PUBLICIDADE


 

 



Prefeitura cobra agilidade na entrega de vacinas para continuar ampliando faixas etárias

 

Com quase 25% de toda população da cidade vacinada com a primeira dose contra a Covid-19 a Secretaria de Saúde aguarda a chegada de mais lotes de primeiras doses para que seja possível continuar ampliando as faixas etárias para a vacinação. Sem receber quantidade significativa de vacinas destinadas a aplicação de primeiras doses desde o início de maio, a prefeitura está cobrando mais agilidade para a entrega dos imunizantes. A última remessa de primeiras doses chegou à cidade no dia 14 - apenas 230 doses de CoronaVac, exclusivas para aplicação em gestantes e puérperas, cuja vacinação havia sido suspensa com a AstraZeneca. O último lote com quantidades significativas para atender os públicos determinados no Plano Nacional de Imunização foi entregue em 10 de maio – 3.720 doses da vacina AstraZeneca.

 

“Petrópolis vem mantendo índices de vacinação acima da média nacional (18,8%) e também do Estado do Rio (16,7%). Hoje 25% da nossa população já recebeu a primeira dose e 10,6% dos moradores receberam também a segunda dose, necessária para a imunização. Estamos seguindo o Plano Nacional de Vacinação e a chegada de mais doses é fundamental para que possamos seguir avançando com a imunização dos petropolitanos”, destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

 

Até terça-feira (18/05) Petrópolis tinha 76.082 pessoas vacinadas com a primeira dose, sendo 32.805 delas com o clico de vacinação completo com a segunda dose. A vacinação segue sendo realizada em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos.

 

“As equipes da Secretaria de Saúde vêm desde o princípio da vacinação fazendo o controle rigoroso dos estoques e todo um planejamento, com cadastro do público alvo, para que a vacinação seja feita de forma organizada e de forma responsável consigamos avançar para outras faixas etárias. Graças ao controle e ao planejamento em nenhum momento precisamos suspender a vacinação e todas as pessoas que receberam a primeira dose estão com a segunda dose garantida. Para continuarmos ampliando para outras faixas etárias dependemos da chegada de novos lotes com primeiras doses”, frisa o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.   

 

Atualmente estão sendo vacinados em Petrópolis:

Pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 45 anos.

- Trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

- Pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 45 anos.

- Idosos com mais de 60 anos

- Gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, estão sendo vacinadas com lotes de CoronaVac enviadas para aplicação exclusiva a este público.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE