PUBLICIDADE


 

 


No próximo domingo (30/05), às 16h, o Instituto Municipal de Cultura (IMC) inicia mais um projeto dentro do "IMC nas Redes". Desta vez, a programação é voltada para o público infantil. O Diversão com Arte é mais uma forma de valorizar e divulgar as produções realizadas pela cena cultural petropolitana através do edital do Fundo Municipal de Cultura (FMC) de 2020. A cada fim de semana, um novo trabalho será divulgado no canal de YouTube oficial da prefeitura.

 

"Queremos promover um maior alcance ao conteúdo cultural que já foi realizado pelos editais e facilitar para as famílias que buscam este tipo de conteúdo nas redes, valorizando ainda a produção local", explica o prefeito interino Hingo Hammes, lembrando que o governo interino homologou o resultado do edital do FMC de 2020, empenhando o valor total de R$ 220.400,00. Ao todo, 84 projetos serão agraciados pela verba.

 

O espetáculo é da Companhia Maricota Bonecos Animados. O trabalho "Meu Lugar", de concepção e direção de Leo Hang, mostra uma das tantas facetas e recursos utilizados pela classe artística para os resultados dos editais.

“Petrópolis realizou projetos maravilhosos. Muitos já estão divulgados nas redes sociais de cada companhia ou artista e também no site Cultura Petrópolis, mas o que estamos fazendo é criar múltiplas estratégias para que toda essa maravilha realmente chegue ao público", explica a gerente do Centro de Cultura, Catarina Maul.

 

Os conteúdos que serão disponibilizados aos domingos foram contemplados pelo edital 2020 realizado pelo governo municipal, através do então Instituto Municipal de Cultura e Esportes, hoje Instituto Municipal de Cultura, e custeado com verba do Fundo Municipal de Cultura. "Seguimos promovendo fomento cultural e valorizando as produções da cidade. Esta sugestão foi recebida pela classe com muita alegria e cumplicidade, afinal, temos o mesmo objetivo", completa Catarina Maul.

 

Além desta estratégia, conteúdos culturais já foram disponibilizados para as escolas municipais, para que possam ser acessados através das estratégias traçadas pela secretaria de Educação. “Essa foi uma ótima notícia para a rede. Mais uma forma de enriquecer as aulas dos nossos alunos, aproveitando esse novo cenário que mudou a didática do ensino trazendo novas formas de interação”, disse Marcia Palma, secretária de Educação.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE