PUBLICIDADE


 

 


 

 Jane Costa


Instituto Oswaldo Cruz / Fiocruz lança no dia 22 de maio, Dia Internacional da Biodiversidade, livro infantil que mostra para as crianças a importância do estudo, do entendimento e do respeito à natureza

 

Com base no grupo dos insetos, especificamente no bicho-pau, que é muito pouco conhecido, o personagem do livro, um menino chamado Marcos, se surpreende ao se deparar inesperadamente com um bicho-pau. Ai a história se desenvolve e de alguma forma Marcos acaba interagindo com o raro inseto e transforma este encontro em uma fonte de novas aventuras.

 

"As crianças adoram criaturas exóticas, misteriosas e diferentes e o bicho-pau além de tudo isso é também muito carismático e tranquilo", diz Jane Costa, pesquisadora em saúde pública do Instituto Oswaldo Cruz /Fiocruz, e idealizadora do projeto educativo que foi desenvolvido com seu aluno também biólogo Lucas Torres.

 

O livro, é um estímulo para que os pais pratiquem a leitura com os filhos e é também um incentivo ao estudo da biodiversidade, a interação com a natureza e o respeito a todas as criaturas que nos cercam.

 

Este livro é um lançamento do Laboratório de Biodiversidade Entomológica, do Instituto Oswaldo Cruz / Fiocruz e estará disponível gratuitamente na página de material educativo do IOC para deleite dos pequeninos, dos pais e professores. 


Além do lançamento online da Fiocruz, os autores estarão também interagindo com escolas públicas e particulares (Centro Educacional Terra Santa e Village Bilingual School, ambas em Petrópolis, incentivando a interação de pais, professores e alunos em prol da Biodiversidade.

 

"As práticas interativas que estavam previstas para o dia do lançamento, foram transferidas para outra data, ainda a ser definida, devido a pandemia e, assim que as atividades presenciais foram permitidas, interações com alunos serão divulgadas no site institucional", diz Jane Costa.


Enquanto as atividades presenciais estão suspensas, os leitores podem também visitar e se surpreender com a riqueza da coleção de insetos do Instituto Oswaldo Cruz através do link e também viajar pela riqueza da biodiversidade e se divertindo com outras duas obras para os não tão pequeninos: “As Borboletas, o Besouro, e a Fada da Biodiversidade” também disponível gratuitamente no site da Fiocruz.


Insetos: uma aventura pela biodiversidade

http://www.ioc.fiocruz.br/livroinsetos/ ( abrir com os navegadores: explorer ou mozila)



Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE