PUBLICIDADE


 

  

Foto: Marcelo Camargo / Agência Brasil

Imunização de idosos e professores segue em 39 PSFs e UBSs

 

Desde o início da Campanha de Imunização contra a Influenza, vírus que provoca a gripe, 22.741 pessoas foram vacinadas em Petrópolis. Deste total, 8.764 fazem parte dos grupos elencados na segunda fase da campanha: 8.381 idosos e 383 professores. Na primeira etapa, que teve início em abril, foram vacinadas 9.072 crianças com idade entre 6 meses e seis anos incompletos; 3.647 profissionais de saúde, 1.122 gestantes e 136 puérperas (mães que tiveram bebê a menos de 60 dias). A vacinação para estes públicos segue disponível em 39 unidades, entre Unidades Básicas de Saúde e Postos de Saúde da Família, situados nos cinco distritos.

 

“Estamos em meio a uma pandemia, mas é fundamental que aqueles que fazem parte do público alvo da campanha, principalmente os idosos, procurem os postos de vacinação para que sejam imunizados contra a gripe”, frisa o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho, destacando ainda que pessoas que tiveram covid-19 devem respeitar o intervalo após a doença para receber a vacina. “As pessoas que tiveram resultado positivo para a covid-19 só podem receber a vacina contra a gripe 30 dias após os primeiros sintomas da doença”, orienta.    

 

A Secretaria de Saúde lembra ainda que pessoas que foram vacinadas contra a covid-19, devem respeitar o intervalo de 15 dias necessário entres as vacinas. Também é importante que a pessoa apresente o cartão de vacinação quando se apresentar no posto de saúde para a imunização contra a influenza. Dados da Secretaria de Estado de Saúde apontam que, em Petrópolis 127.117 pessoas devem ser vacinadas contra a gripe.

 

A vacina contra a influenza está disponível nos seguintes pontos:  Centro de Saúde (Centro); PSF Caxambú, PSF 24 de Maio, PSF Alto da Serra, PSF Meio da Serra, UBS Morin, PSF Sargento Boening, PSF Vila Felipe, PSF Dr. Thouzet, UBS Alto Independência, UBS Quitandinha, PSF Santa Trindade, PSF Bairro Castrioto, UBS Mosela, PSF Moinho Preto, PSF Bataillard, PSF Pedras Brancas, Ambulatório Escola, UBS Itamarati, Ambulatório do Hospital Alcides Carneiro, UBS Retiro, PSF Castelo São Manoel, PSF Jardim Salvador, PSF Carangola, PSF Vale do Carangola, PSF Fazenda Inglesa, UBS Araras, PSF Vale das Videiras, PSF Bonfim, PSF Águas Lindas, UBS Itaipava, PSF 1º de Maio, PSF Boa Esperança, UBS Pedro do Rio, PSF Vila Rica, PSF Secretário, PSF Posse e PSF Brejal.

 

A imunização é feita de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h, nas Unidades Básicas de Saúde do município. Nos 27 PSFs o atendimento está disponível das 9h às 12h e das 13h às 16h. Os PSF’s do Brejal e do Vale das Videiras têm horário diferenciado, com atendimento encerrado às 15h.

 

Confira o calendário de vacinação contra o vírus influenza (gripe):

 

1ª fase: Profissionais de Saúde, gestantes, puérperas e crianças com idade entre 6 meses e 6 anos incompletos – a partir de 19/04

 

2ª fase: Idosos com mais de 60 anos e professores – a partir de 11/05.

 

3ª fase: Pessoas com comorbidades e deficiência permanente; caminhoneiros, trabalhadores de transporte coletivo; forças de segurança e salvamento, membros das forças armadas; população privada de liberdade, adolescentes e jovens, com idade entre 12 e 21 anos, em medidas socioeducativas – a partir de 09/06.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE