PUBLICIDADE


 

 



As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta terça (25/05) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.398 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 949 receberam a primeira dose e 449 receberam a segunda dose. Até o momento 79.121 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 33.919 receberam a segunda dose do imunizante.

 

462 idosos, sendo 58 com a primeira dose e 404 com a segunda. Foram vacinados também dois idosos acamados e cinco pacientes crônicos acamados, sendo dois com a primeira dose e três com a segunda dose. Também receberam a primeira dose sete deficiente e 751 pessoas com comorbidades, além de três gestantes. 

 

Em paralelo, as equipes vacinaram 114 profissionais de Saúde, sendo 89 com a primeira dose e 25 com a segunda dose. Foram vacinados ainda com a segunda dose, 17 integrantes de Forças de Segurança.

 

 A campanha de imunização contra a covid-19 segue nesta quarta-feira (26/05) em 10 pontos de vacinação da cidade, com a vacinação de pessoas com comorbidades a partir dos 40 anos e trabalhadores da Saúde maiores de 30 anos. O cadastro para vacinação deste público foi aberto domingo. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petrópolis.rj.gov.br) 

 

 

Podem se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19:

 

- Pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 40 anos.

 

- Trabalhadores da Saúde a partir de 30 anos

 

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

 

- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

 

- Pacientes renais crônicos em diálise, maiores de 18 anos

 

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 40 anos.

 

- Idosos com mais de 60 anos

A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, também segue com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan recebidas no último lote devem ser destinadas exclusivamente a este público e estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE