PUBLICIDADE


 

 



Em parceria com a Prefeitura de Petrópolis, o Fórum Itaboraí – programa da presidência da Fiocruz em Petrópolis – vai desenvolver um trabalho de identificação das espécies da flora existentes em boa parte dos 47.000 mil metros quadrados do Parque Cremerie. O trabalho foi solicitado pela Turispetro, que é a gestora do equipamento público, e deve ter início nos próximos dias.

 

O local foi visitado na semana passada pelo biólogo Sergio Monteiro, coordenador do Programa de Biodiversidade, Saúde e Agroecologia do Fórum Itaboraí, que explicou que durante a visita foi feito um primeiro diagnóstico da área, que vai basear o planejamento dos trabalhos.

 

“Fizemos uma visita inicial, na qual foi feita uma avaliação da área total do parque e uma análise preliminar sobre que tipo de espécies temos por lá. Será preparado um relatório que vai ser apresentado à Secretaria de Turismo para, a partir de então, marcarmos uma reunião para o planejamento das atividades”, explicou o biólogo.

 

“Consideramos este trabalho de grande importância para a conservação e preservação de espécies nativas do parque. Nesse sentido, nos socorremos do apoio técnico da Fiocruz para o diagnóstico e planejamento das futuras ações”, explicou a diretora administrativa Marília Mills, que acompanhou a visita ao lado do coordenador operacional do parque, Rodrigo Kozlowski.

 

O Cremerie – assim como outros equipamentos públicos da cidade – foi reaberto ao público no último dia 1º de maio, mas a entrada continua limitada a 50% da capacidade do local. Além disso, é feita a aferição de temperatura dos visitantes e é preciso respeitar as normas sanitárias, como o uso de máscaras, o distanciamento necessário de 1,5 metro, além da vedação a qualquer tipo de aglomeração.

 

Um dos maiores atrativos do local é a tranquilidade e a exuberante Mata Atlântica, que dividem a atenção dos visitantes com as opções de entretenimento para as crianças, como os pedalinhos e as trilhas para caminhadas. São opções que atraem centenas de pessoas todos os dias. A visitação acontece de terça a domingo, das 8h às 17h. O parque fica na Estrada da Independência, s/nº – Quitandinha. A entrada é franca.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE