PUBLICIDADE


 

 


Buscando incentivar a prática de esportes, a prefeitura de Petrópolis deu início às intervenções na estrutura da Praça Duque de Caxias, conhecida popularmente como Praça do Skate. O trabalho envolve serviços de concretagem e pintura do espaço. Nesta segunda-feira (10), o Departamento de Iluminação Pública esteve no local para avaliar possíveis melhorias no local.

 

As melhorias da Praça Duque de Caxias são uma contrapartida do município para o recebimento do projeto Skate Escola. O programa do Governo Federal chegará em Petrópolis para atender até 150 crianças e adolescentes com aulas de skate. O município vai contar com dois núcleos - um na Praça Duque de Caxias e outro no Parque Municipal, em Itaipava.

 

O projeto será realizado no contraturno das aulas escolares. A dinâmica prevê a formação de quatro turmas por trimestre com o número máximo de 15 alunos. Os meninos e meninas serão divididos por faixa etária e os materiais, como equipamento de proteção e skate, serão fornecidos. Um professor de educação física, um instrutor de skate e um coordenador técnico serão os supervisores do programa. O governo municipal aguarda a União para efetivar o programa, que terá 16 meses de duração: quatro de implementação e 12 de atividades.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE