As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta terça-feira (11/05) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 1.411 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 1.168 receberam a primeira dose e 243 receberam a segunda dose. Até o momento 69.664 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 31.991 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de vacinação  foram vacinados 213 idosos, sendo 175 com a primeira dose e 38 com a segunda dose. Equipes do Serviço de atendimento domiciliar vacinaram 34 idosos acamados, sendo três com a primeira dose e 31 com a segunda dose. Foram vacinados ainda com a primeira dose, seis puérperas (mães que tiveram bebê a até 60 dias), 29 deficientes e 794 pessoas com comorbidades. Equipes vacinaram ainda 34 quilombolas com a segunda dose.

 

Em paralelo, as equipes vacinaram 245 profissionais de Saúde, sendo 156 com a primeira dose e 89 com a segunda dose do imunizante.

 

A campanha de imunização segue em 10 pontos de vacinação da cidade. Para profissionais de Saúde, a vacinação acontece na Casa da Educação – Casa do Visconde de Mauá (Centro). Para os demais públicos a vacinação segue no Petropolitano Futebol Clube (Centro), na Escola Municipal Josemar Contage (Correas), no Clube Palmeira (Itamarati), na Casa de Portugal (Quitandinha), e no antigo posto de Saúde da Posse. A vacinação também segue em sistema de drive thru na UCP Benjamim Constant (Centro), no Parque Municipal (Itaipava), na área externa do ginásio da UCP (Bingen) e no G1 do Hipershopping (Alto da Serra).

 

O cadastro para vacinação deve ser preenchido no site da prefeitura (www.petrópolis.rj.gov.br) 

 

Podem se cadastrar para tomar a vacina contra a covid-19 no momento:

- pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 55 anos

- trabalhadores da Saúde a partir de 35 anos

- pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- pessoas com autismo maiores de 18 anos

- pacientes renais crônicos em diálise maiores de 18 anos

- pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 55 anos.

- Idosos com mais de 60 anos

*Puérperas maiores de 18 anos com comorbidades não precisam se cadastrar para vacinação.

**A vacinação de gestantes está temporariamente suspensa pela Secretaria de Saúde após recomendação da Anvisa.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem