PUBLICIDADE


 

 


Show foi gravado seguindo os protocolos de segurança solicitados pelo edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis.

 


Sábado, 08 de maio, às 18h a Xdaquestão Produções veicula nas suas plataformas digitais o Mundo Vira-lata Show, um dos projetos vencedores do edital Fique em Casa com Cultura, promovido em 2020, pela Prefeitura Municipal de Petrópolis, que conta com o músico Lú de Oliveira e no elenco os atores Christiane Carvalho, Luciane Fortunatto e Nathan Cardoso. O Diretor Geral e Executivo é Maurício Araújo e a Diretora de Produção e Secretária Teatral, a jornalista, Carla Coelho.

 

A peça “Mundo Cão ou A Incrível História do Cão Sem Nome”, que dá origem ao Mundo Vira-latas Show, estreou em Petrópolis em novembro de 2017, e nasceu com um caráter educativo e beneficente, voltada a passar para as crianças, jovens e adultos valores como amizade, solidariedade e amor pelos animais.

 

O espetáculo base conta a história de um cachorrinho que foi deixado na rua quando filhote pelo pai de sua pequena dona. Conforme passam os meses, ele conhece uma pessoa em situação de rua, um cachorro muito bonachão (Pelúcio) e uma gata muito mandona (Cat). Em meio à poesia de barris, latas, postes e ossos, o cão que por ter recebido tantos nomes diferentes, não tinha nenhum, relembra sua história e de alguns ex-donos bem maluquinhos.

 

Para o espetáculo original a trilha sonora foi especialmente composta pelo músico Lu de Oliveira e é executada ao vivo, contribuindo de forma efetiva para ressaltar os aspectos lúdicos contidos no texto. Nessa versão on-line, todas as músicas originais foram executadas pelo artista, seguindo os protocolos de segurança solicitados pelo edital, e os demais personagens fazem breves interpelações e pedidos de músicas, lembrando quando ouviram a canção pela primeira vez.

 

O projeto vem, mais uma vez, relembrar que de acordo com a Organização Mundial de Saúde estima-se que só no Brasil existam mais de 30 milhões de animais abandonados, entre 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro. Destes, 10% estão abandonados. Para combater esta situação, o projeto se mobiliza a fim de levantar a temática e educar através da arte.

 

A veiculação será realizada simultaneamente no Facebook Xdaquestão Produções e no Youtube Xdaquestão Produções. 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE