PUBLICIDADE


 

 



Promover a capacitação, atualização, promoção e venda do destino Petrópolis, junto aos operadores do receptivo, para que possam vender a região e seus atrativos turísticos às agências de viagens e ao público final, que são os potenciais visitantes. Esse foi o principal objetivo do ProCap, programa de capacitação da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Estado do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) voltado para os municípios do interior do estado, que aconteceu em Petrópolis no último final de semana, e teve o apoio institucional da Prefeitura de Petrópolis. A cidade foi a primeira do interior a receber o programa de promoção e venda do destino.


“A iniciativa do evento foi da ABIH-RJ com a nossa participação, e proporcionou aos agentes e operadores a oportunidade de vivenciar experiências no município e conhecer de perto os principais pontos de visitação. Assim, eles estarão bem capacitados para replicar de forma mais eficiente as informações sobre o nosso destino”, destaca o Secretário de Turismo, Samir El Ghaoui.


“Visitamos boa parte do Centro Histórico da cidade, apresentando aos participantes o entorno do Relógio de Flores, incluindo visitas ao Museu Casa de Santos Dumont, Museu de Porcelana e Museu de Cera. No segundo dia, visitamos o Circuito Ecorrural Caminhos do Brejal e o Circuito do Vale do Bonfim, apreciando a gastronomia local”, explica a assessora de eventos da Turispetro, Raquel Neves, que acompanhou todo o roteiro do programa.


Os agentes e operadores conheceram ainda o Museu Casa do Colono, o Museu do Artesanato, o Castelo de Itaipava, o complexo fabril Vila Gastronômica de Itaipava, o Hortomercado Municipal, o Vale do Amor, as unidades do Sesc Quitandinha e Nogueira, assim como a visita com degustação à Bohemia. Os participantes conheceram também alguns hotéis e pousadas filiados à ABIH-RJ na cidade.


Participaram do ProCap Petrópolis 12 agentes e operadores de turismo pré-cadastrados pela ABIH-RJ, todos estabelecidos na capital fluminense, que trabalham com receptivo nacional e internacional. A maioria já conhecia os roteiros básicos que Petrópolis oferece, e tiveram grande surpresa ao conhecerem atrativos diferenciados que a cidade oferece, como os circuitos Caminhos do Brejal e Vale do Bonfim.


Patrícia Strauss foi uma das participantes do ProCap Petrópolis, representando a Promotional Travel, operadora do Rio de Janeiro, e segundo ela, veio em busca de mais informações acerca do turismo de lazer, produto a ser oferecido principalmente ao mercado interno nacional. “Fiquei muito surpresa com alguns roteiros. O Vale do Amor é um lugar realmente especial, e o Circuito Caminhos do Brejal também possui um incrível potencial como produto turístico”, disse a gestora, que elogiou bastante também os protocolos sanitários adotados, assim como a qualidade de atendimento do hotel onde ficou hospedada.


“Ficaram muito entusiasmados, e já saíram daqui muito animados para a criação de roteiros alternativos que atendam a uma clientela específica para este segmento”, destaca Raquel, que também é guia de turismo e apresentou os roteiros acompanhada das guias Rose de Souza e Silvia Helena Ramos, da Associação dos Guias de Turismo de Petrópolis (AGP). Na logística do roteiro, o apoio foi da Jeep Tour e da Brio Tour, empresas de transporte turístico de Petrópolis.


Segundo ela, o roteiro foi sugerido para o ProCap Petrópolis foi proposto pela própria ABIH-RJ.  “Nos preocupamos em executar o programa da melhor forma possível, e certamente, será necessária uma nova etapa para que estes e outros operadores possam conhecer de fato todos atrativos que temos a oferecer. Entretanto, conseguimos passar pelos cinco distritos da cidade em três dias, e muita coisa foi apresentada”, completou.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE