PUBLICIDADE


 

 



A campanha teve intenção de incentivar a adoção de animais por meio de um tema festivo

 

A prefeitura de Petrópolis, por meio da Coordenadoria de Bem-estar Animal (Cobea), realizou o primeiro ‘Arraiá de adoção de animais’ no último sábado (19), na Praça Dom Pedro II. O evento teve a intenção de promover a posse responsável de cães e gatos. Nesta edição, 15 cachorros ganharam um novo lar.

 

O coordenador da Cobea, João Valois, também fez questão de agradecer a população petropolitana pelo apoio durante os eventos. Ao todo, a coordenadoria de Bem-estar Animal viabilizou cinco campanhas de adoção de animais desde fevereiro deste ano e, até o momento, 51 pets já foram acolhidos.

 

“Estamos todos muito felizes com a repercussão da campanha. Nossa população está abraçando essa causa e só podemos agradecer por isso. Nesta última etapa, tivemos o maior número de adoções desde o início do ano, um recorde. Foram 15 animais que receberam um novo lar com muito amor”, disse João, que ainda destacou que no próximo dia 03/07 haverá mais uma edição da campanha, agora voltada aos animais idosos. “No primeiro sábado do próximo mês iremos fazer mais uma ação. Nessa fase daremos preferência aos animais mais velhos. Eles também querem e merecem todo o nosso carinho. Tivemos a alegria de promovermos a doação de um ‘pet’ de seis anos de idade no último fim de semana e queremos buscar a popularização dessa ideia”, completou o coordenador.

 

Vale destacar que, para adotar, o interessado precisa ser maior de 18 anos, apresentar um comprovante de residência fixa, além do RG e CPF. O último ‘Arraiá de adoção’ contou com o apoio do Conselho Municipal de Proteção e Defesa dos Animais (COMUPA), Comdep, Secretaria de Meio Ambiente, Loja Rospauth e as ONG’s Dog’s Heaven (@dogsheaven), Cão Amor (@protecaocaoamor) e Amigo Vira-lata, que em suas barracas disponibilizaram os animais para acolhimento.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE