PUBLICIDADE


 

 

Denisvaldo Silveira, Leonardo Menezes e Antonio Chaves com a certificação ONA



Unidade localizada no Hospital Santa Teresa é certificada
 

Assumindo o pioneirismo na realização de exames de análises clínicas, o Laboratório de Corrêas acaba de ser recertificado pela ONA – Organização Nacional de Acreditação. Essa é a mais importante certificação do país e permite avaliar a melhoria contínua na gestão e nos processos das organizações de saúde.

 

O laboratório conquistou o Nível 1 - Acreditado que é quando a organização de saúde cumpre ou supera, em 70% ou mais, os padrões de qualidade e segurança definidos pela ONA. Além de recertificar as unidades ambulatoriais de Petrópolis, a Unidade do Hospital Unimed Petrópolis e dos hospitais de Teresópolis e Três Rios, o Laboratório de Corrêas acaba de certificar a unidade localizada no Hospital Santa Teresa.

 

“Para nós é uma realização muito grande e importante. Em julho de 2019 nós inauguramos a unidade localizada no Hospital Santa Teresa com o propósito de tornar a unidade acreditada o quanto antes. Neste ano conseguimos e temos muito o que agradecer à direção do HST e da ACSC por mais esta conquista.”, anuncia o Diretor do Laboratório de Corrêas, Denisvaldo Vieira Silveira.

 

O diretor executivo do Hospital Santa Teresa, Leonardo Menezes, avalia que a certificação ONA vem ratificar a competência e a excelência dos serviços que o Laboratório de Corrêas entrega aos pacientes assistidos no Hospital Santa Teresa, seja para aqueles internados ou para os atendidos em nível ambulatorial.

 

“Essa parceria nos enche de orgulho e nos impulsiona, de maneira institucional, para um olhar de qualidade e segurança na prestação dos serviços que nos propomos oferecer a todos aqueles nos procuram.”, disse Leonardo Menezes.

 

Além desta certificação, o Laboratório de Corrêas passou por intensas auditorias neste primeiro semestre, o que garantiu a recertificação da ABNT NBR ISO-9001/2015 e a manutenção do selo de acreditação DICQ – Sistema Nacional de Acreditação.

 

“As certificações são de grande importância para o laboratório e é uma exigência dos grandes órgãos responsáveis pela Saúde. As certificações fazem com que o laboratório alcance um nível de excelência através da melhoria contínua e pelas auditorias periódicas que verificam o cumprimento dos padrões estabelecidos por organizações de gestão de qualidade.”, explica o diretor médico do Laboratório e infectologista Antonio Luiz Chaves Gonçalves.

 

“O processo de gestão da qualidade gera para a empresa o aprimoramento interno dos processos, motiva as equipes e reduz os custos, uma vez que se consegue acompanhar todos os processos, evitam-se retrabalhos, aumentando.


a satisfação dos clientes, entre tantos outros benefícios.”, complementa o gerente da qualidade do Laboratório, Robson Satyro de Aguiar.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE