PUBLICIDADE


 

 


 


 

Sempre presente na Bauernfest, o artesanato não poderia ficar de fora da 32ª edição do evento, que acontece até o próximo domingo, dia 04 de julho, com extensa programação cultural online e também com mais de 70 estabelecimentos oferecendo produtos típicos da culinária germânica. Através de uma parceria com a Prefeitura de Petrópolis, seis associações de artesanato da cidade aderiram à festa e oferecem seus produtos em espaços públicos e privados. A relação completa dos artesãos pode ser conferida através do link.

 

Produtos temáticos como chapéus, botons, chaveiros, bandejas, canecas, arcos, camisetas, gorros, talabartes, camisetas bordadas e panos de prato pintados, além de cachecóis com as cores da Alemanha, enfim, uma diversividade de produtos que fazem referência a cultura germânica são oferecidos. Há também objetos produzidos com a técnica bauernmalerei, que é um estilo de artesanato rústico alemão, cujas origens remontam ao século XVII. Ele caracteriza-se, especialmente, pelas pinceladas livres e espessas de temas florais e animais, com traços de branco e fundo patinado.

 

Seis associações de artesanato da cidade participam da Bauernfest este ano: Arte em Movimento, Atitude Artesanal, Uniarte, Neilarte, Projeto Social Aprendendo a Brincar e o Fórum de Economia Popular Solidária de Petrópolis.

 

Eva da Silva Brandão, presidente do Atitude Artesanal, elogiou a iniciativa da Prefeitura, através da Turispetro, em reunir os grupos de artesanato em torno do evento e ajudar a alavancar a economia das famílias envolvidas. "Os turistas sempre prestigiam a Bauernfest, e comprando nossos produtos. Isso garante o melhor momento do ano em vendas. Poder participar da festa deste ano foi muito importante para todas as associações", explica.

 

Para a artesã Sonia Regina Moreira da Silva, presidente da Uniarte, o movimento no último fim de semana foi surpreendente. "Em função de tudo, inclusive com a pandemia, nossos resultados foram excelentes. Fomos em seis pessoas do nosso grupo oferecer os produtos e todas vendemos bastante. Isso ajudou muito, já que a festa sempre foi uma grande oportunidade para os grupos de artesanato lucrarem com as vendas", destacou.

 

 



Confira os locais e horários dos grupos de artesanato da Bauernfest

 

Associação Arte em Movimento

(Chocolates Katz- R. Barão do Amazonas, 85 – Centro).

Horários: 12h às 19h – segunda-feira; 11h às 18h – terça a sexta-feira; 10h às 20h no sábado e 10h às 18h no domingo.

Associações Atitude Artesanal e Uniarte

(Cervejaria Bohemia - R. Alfredo Pachá, 166 – Centro)

Horários: Segunda a domingo, 12h às 22h

 

Associação Neilarte

(Brewgarden -Clube Petropolitano – Av. Roberto Silveira, 82 – Centro)

Horários:Quarta a sexta-feira: 16h às 23h59; Sábado: 11h às 23h59; e Domingo: 11h às 18h30.

 

Projeto Social Aprendendo a Brincar

(Petiscaria Imperial - R. Dr. Nelson de Sá Earp, 307 – Centro)

Horários: Segunda: 17h às 23h59; Terça a domingo: 12h às 23h59).

Fórum de Economia Popular Solidária de Petrópolis

(Praça Visconde de Mauá – Centro Histórico)

Horários: Dia 02/07 (sexta-feira): 17h às 20h; Dia 03/07 (sábado): 10h às 20h; Dia 04/07 (domingo): 10h às 18h.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE