PUBLICIDADE


 

 


 


  

Cadastro foi aberto nesta quinta-feira (17) para vacinação na sexta (18)
 

Com cerca de um terço de toda população da cidade que já recebeu a primeira dose da vacina contra a covid-19 a prefeitura inicia nesta sexta-feira (18/06) vacinação de pessoas sem comorbidade a partir dos 55 anos. O cadastro para a vacinação desta faixa etária foi aberto pela Secretaria de Saúde nesta quinta-feira (17/06). Os dados para a vacinação devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br). Até quarta-feira (16/06) a Secretaria de Saúde vacinou 99.835 pessoas com a primeira dose e 40.085 com a segunda dose. Petrópolis tem hoje 306.678 moradores, sendo 242.058 deles maiores de 18 anos – público apto a receber a vacina contra a covid-19, de acordo com o que preconiza o Plano Nacional de Imunização contra a covid-19 do Ministério da Saúde.

 

Paralelo a ampliação da faixa etária de vacinação para pessoas sem comorbidades - o que está sendo feito de forma escalonada - a prefeitura segue vacinando os grupos prioritários apontados pelo Ministério da Saúde. Para acelerar a vacinação deste público, a prefeitura fará a vacinação de profissionais de Transporte e limpeza pública. 

 

Importante destacar que trabalhadores do transporte escolar devem ser cadastrados na CPTrans e caminhoneiros devem apresentar carteira de habilitação C ou E. A vacinação dos profissionais de transporte será realizada em mutirão neste sábado (19) e no domingo (20) no ponto de vacinação do Hipershopping, no Alto da Serra, onde as equipes estarão vacinando das 8h às 20h exclusivamente para atender este público. O cadastro deste público também foi aberto nesta quinta-feira (17/06) e está disponível no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

A vacinação segue sendo realizada em 10 pontos de vacinação distribuídos nos cinco distritos. 


Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

 

Podem se cadastrar para a vacinação no momento:

 

-  Pessoas com mais de 55 anos sem comorbidades

 

- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

 

- Profissionais da Educação acima de 18 anos que atuam na Educação infantil (crianças de 0 a cinco anos) em Centros de Educação Infantil e em escolas que têm turmas da educação infantil e profissionais de Educação que atuam no ensino fundamental, médio e superior.

 

- Pessoas com comorbidades acima de 18 anos

 

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

 

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

 

- Pessoas com deficiência permanente com mais de 18 anos.

 

- Pacientes renais crônicos em diálise com mais de 18 anos

 

- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

 

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)


* Gestante e puérperas com comorbidades acima de 18 anos (não precisam se cadastrar previamente e devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina). A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, está sendo feita com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

 

*Profissionais que atuam  na limpeza pública maiores de 18 anos serão vacinados na sede da Comdep, sem que seja feito agendamento prévio.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE