PUBLICIDADE


 

 

Andréa Cals 


Ingressar em um curso de graduação após os 50 anos de idade pode parecer uma aventura, mas para quem pretende dar um novo rumo à carreira profissional ou mesmo realizar o sonho de se formar em uma área que tem afinidade, essa se tornou uma experiência muito atrativa, que oferece bem-estar, mantendo a mente ativa, com foco em caminhos ainda inexplorados no mercado de trabalho.

 

A realização pessoal também pode ser encontrada em meio às adversidades. Com a necessidade do distanciamento físico, imposto pela pandemia, a arquiteta Andréa Cals decidiu ingressar no curso de Psicologia. A rotina de estudos para conquistar a segunda graduação foi a forma encontrada pela profissional para proporcionar motivação e novas perspectivas. 


"Sou formada há 30 anos. Exerço minha profissão com muita alegria, pois a arquitetura sempre foi uma escolha natural para mim, em uma família com muitos arquitetos. Eu desenhava debaixo da prancheta do meu pai, recordação que tenho muito carinho. Agora, resolvi cursar Psicologia por conta da nossa atual contingência pandêmica. Estava isolada e cuidando de um pai idoso, em estado terminal. A rotina foi muito dura e cansativa, física e emocionalmente. Retornar aos estudos foi uma ideia que me tirou de um estado muito melancólico", explica a arquiteta.


Há anos, Andréa tem afinidade com a Psicologia. Sempre atenta à saúde mental, fez análise por cerca de 20 anos, inclusive sendo paciente em sessões de Terapia Junguiana. Quando surgiu a oportunidade de cursar Psicologia, tendo o benefício de pagar metade do preço, ela não teve dúvidas e decidiu retornar ao ambiente acadêmico. 


"Tenho o hábito de entrar em novos cursos para aprender coisas diferentes, em diversas áreas, sempre enquanto trabalho com arquitetura e com mídias digitais. Olhando meu Instagram, vi a oferta da Campanha 50+ daUNIFASE. Me pareceu uma ótima ideia, nova, diferente da minha rotina de cuidadora e, naquele momento, necessária. O processo de estudos está sendo muito prazeroso. Adoro a forma como estou revisitando a mim mesma como aluna, lembrando de quando tinha 20 e poucos anos. A convivência com os jovens colegas de turma e com os professores está sendo interessante, com troca de experiências muito positivas. Faço planos para os meus 60 anos, quando estarei formada e poderei trabalhar também com a Psicologia", frisa Andréa. 


Se assim como a Andréa, você deseja ingressar em um curso de graduação, aproveite os benefícios da Campanha 50+ da UNIFASE. O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto criou condições especiais de ingresso para as pessoas com 50 anos ou mais, que podem cursar a graduação com 50% de desconto no valor de todas as mensalidades, ao longo do período de estudos, nos seguintes cursos oferecidos pela instituição: Administração, Nutrição, Psicologia e Radiologia. Os interessados, dentro desse perfil, podem iniciar os estudos já neste segundo semestre de 2021, através de transferência, reingresso ou vestibular. As informações devem ser obtidas pelo telefone: (24) 2244-6471 ou pelo WhatsApp: (24) 98865-0693.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE