PUBLICIDADE


 

 

 




344 currículos foram entregues para 34 vagas de trabalho
 

A Casa do Trabalhador, que iniciou suas atividades em janeiro deste ano, realizou 2.702 atendimentos durante o mês de maio – 136 por dia. Também foram encaminhados 344 currículos para 34 vagas de emprego para empresas parceiras do Balcão de Emprego.

 

As vagas abertas de serviço ficam disponíveis e os candidatos devem cadastrar os seus currículos no site www.petropolis.rj.gov.br. As empresas interessadas também podem oferecer oportunidades para recrutamento de mão-de-obra, anunciando na Casa do Trabalhador pelo telefone 2246-8942 ou pelo e-mail: claudiarodrigues@petropolis,rj.gov.br. 

 

“A Casa do Trabalhador se tornou uma referência para aquelas pessoas que estão à procura de uma reinserção no mercado de trabalho e uma ferramenta para as empresas captarem mão de obra qualificada. Os resultados são positivos e acredito que a Casa do Trabalhador ajuda muito no ingresso ou no retorno ao mercado de trabalho dos petropolitanos que precisam” destaca o prefeito interino Hingo Hammes.

 

A unidade também expediu 362 Carteiras de Trabalho e fez a migração de 35 para o sistema digital.  O formato eletrônico está em funcionamento desde 2019, podendo substituir a versão impressa. Para acessar a Carteira Digital é preciso ter cadastro no sistema acesso.gov.br. O documento é disponibilizado pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital” e pode ser acessada pelo CPF do trabalhador.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, destaca o papel da Casa do Trabalhador, que em pouco tempo, se transformou em uma referência para a população que está em busca de uma nova oportunidade.

 

“Temos muitos serviços em único local, para facilitar a vida da população e alavancar a economia da cidade. A intenção nos próximos meses é oferecer cursos, palestras e oficinas para capacitar e orientar as pessoas sobre o mercado de trabalho”, disse.

 

O atendimento na Casa do Trabalhador oferece a emissão de carteira de trabalho (1ª e 2ª via), orientação ao trabalhador, instruções sobre elaboração de currículo, auxílio de cadastro no Balcão de Empregos da Prefeitura, entre outras indicações para o mercado de trabalho.

 

A Casa do Trabalhador funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. Quem busca tirar a 1ª via da Carteira de Trabalho deve comparecer ao local com a carteira de identidade, CPF, certidão de nascimento ou casamento e o comprovante de residência com o CEP.

 

Quem deseja a 2ª via do documento, além dos documentos citados, é pedido CTPS anterior ou o n° de série da mesma. Além disso, quem passa pela porta do local, tem acesso as vagas disponíveis no Balcão de Empregos no dia. Outras informações podem ser consultadas pelo telefone 2246-8942

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE