As equipes de enfermagem, sob coordenação do departamento de Vigilância em Saúde, deram sequência nesta terça-feira (1º/06) a vacinação contra a Covid-19. Durante todo o dia, 849 pessoas foram vacinadas na cidade. Destas 745 receberam a primeira dose e 104 receberam a segunda dose. Até o momento 84.559 pessoas receberam a primeira dose. Destas, 36.592 receberam a segunda dose do imunizante.

 

Nos pontos de imunização foram vacinados 105 idosos, sendo 54 com a primeira dose e 51 com a segunda. Foram vacinados também nove pacientes crônicos acamados com a primeira dose.

 

Receberam também a primeira dose, 11 pessoas com deficiências, 563 pessoas com comorbidades, sendo uma delas com a segunda dose. Também receberam a vacina oito gestantes e duas puérperas. 

 

Equipes vacinaram ainda 148 profissionais de Saúde, sendo 96 com a primeira dose e 52 com a segunda dose.

 

A campanha de imunização contra a covid-19 segue nesta quarta-feira (02/06) em 10 pontos de vacinação da cidade para grupos já convocados. Para a vacinação é preciso estar cadastrado junto a Secretaria de Saúde. Os dados devem ser preenchidos no site da prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br)

 

Podem receber a vacina contra a covid-19 neste momento:

- Pessoas com comorbidades (listadas no Plano Nacional de Imunização) maiores de 30 anos.

- Trabalhadores da Saúde a partir de 18 anos

- Profissionais de Educação maiores de 18 anos que estejam trabalhando em creches e Centros de Educação infantil (CEIs) das redes pública e privada.

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

- Pessoas com paralisia cerebral maiores de 18 anos

- Pacientes renais crônicos em diálise, maiores de 18 anos

- Pessoas com deficiência permanente cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) com mais de 30 anos.

- Idosos com mais de 60 anos (que perderam os chamados anteriores)

 

*A vacinação de gestantes e puérperas maiores de 18 anos com comorbidades, também segue com a aplicação da vacina CoronaVac. As doses do imunizante do Butantan recebidas no último lote devem ser destinadas exclusivamente a este público e estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

 

*Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem