A Comdep está promovendo uma semana de limpeza nos chafarizes, praças e monumentos do Centro Históricos. Capina, roçada e recuperação dos jardins são algumas das ações realizadas pela companhia nas Praças da Liberdade, Inconfidência e Princesa Isabel, assim como no Obelisco.

 

A intenção é preparar os espaços para as celebrações do Dia do Colono Alemão, comemorado no próximo dia 29 de junho. No entanto, o presidente da Comdep, Leonardo Fernandes, destaca que esses serviços já fazem parte da rotina da companhia. “Buscamos manter esses locais, assim como toda a cidade, em ordem para receber petropolitanos e turistas. Porém, neste momento, estamos realizando essa operação, como forma de reverenciar a nossa história”, disse.

 

Na Praça da Liberdade, além dos serviços diários de varrição, limpeza de bancos e recolhimento de lixo, o chafariz ganhou uma limpeza. Para isso, ele precisou ser totalmente esvaziado e lavado para a remoção do limo. Os mesmos serviços foram realizados na Praça da Inconfidência.

 

Ao redor do Obelisco, onde estão gravados os nomes das primeiras famílias alemãs que chegaram a Petrópolis, a Comdep providenciou a revitalização dos canteiros com o plantio de flores e mudas. Uma operação com o auxílio de máquinas, caminhão pipa e de um caminhão cesto, realizou a lavagem de todo o monumento, na noite de quarta-feira (23).

 

O monumento do major Júlio Frederico Koeler, na Praça Princesa Isabel, também foi lavado e as equipes de jardinagem da Comdep deram atenção especial aos canteiros do espaço que ganharam a reposição de flores.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem