PUBLICIDADE


 

 


As atividades são financiadas pelo Fundo Municipal de Cultura

 

A arte circense é o destaque nos lançamentos culturais desta semana em Petrópolis. Mais três projetos deste segmento serão lançados através do Fundo Municipal de Cultura (FMC) nos próximos dias. As apresentações acontecem após o governo interino que homologar o resultado do edital do FMC de 2020, empenhando um valor total de R$ 220.400,00. Graças a essa ação da atual gestão da prefeitura, 84 projetos serão agraciados pela verba do FMC.

 

Hoje (07/06) será lançada a apresentação “In Lucem”, às 19h, no Canal Cultura Petrópolis. A performance é de caráter lúdico, que busca a união de elementos primitivos e modernos. A apresentação lembra que apesar do grande avanço da tecnologia e do uso de aparelhos eletrônicos na rotina atual, a sociedade não pode esquecer de coisas que parecem simples, porém sempre foram de extrema importância para o ser humano, para sua sobrevivência e conforto.

 

Na quinta-feira (10), no mesmo canal, também às 19h, acontece uma oficina de caráter prático e destinada a iniciantes e/ou quem nunca tentou fazer malabarismo. No primeiro momento será mostrado como confeccionar as bolinhas, usando materiais que qualquer pessoa possui em casa. Depois disso, será ensinado o tutorial de como manipular as bolinhas, começando com exercícios utilizando apenas duas bolinhas. Os exercícios vão aumentando o grau de dificuldade conforme a aula avança.

 

Já o projeto “Com Quantos risos Se Faz Nossa Humanidade? – Palhaces e direitos Humanos” visa, através de uma gama de ações artísticas, propiciar uma reflexão sobre os possíveis vínculos da arte da palhaçaria com a questão dos direitos humanos e de que forma a figura do palhaço pode contribuir para que melhor nos percebamos, nos entendamos e nos relacionemos. A programação será exibida através do Instagram e do canal do Youtube do grupo Teatro Circense Andança do dia 10 até 12 de junho.

 

Programação:

 

“Com Quantos risos Se Faz Nossa Humanidade? – Palhaces e direitos Humanos”

10/06 – Apresentação do espetáculo “O Grande Circo do Meio-Dia”, com Madson José e Renata Alves;

- Podcast com Maristela Barenco com o tema “Em Profunda Conexão Com a Natureza”.

 

11/06 - Realização da oficina de palhaços “Qual É a Sua Graça?”, com Madson José;

- Realização do Cabaré de Palhaços, com participação de artistas convidados. Serão apresentados quatro números de palhaços com duração de cinco a dez minutos cada;

- Live com Syilvio Costa Filho e Pita Cavalcanti, do grupo Pessoal Aí, com o tema “Oh, Rai’o Sol, Suspende a Lua, o Palhaço, o Teatro e a Rua”.

 

12/06 - Apresentação do espetáculo solo de palhaço “Flor de Cacareco”, com Madson José;

- Live show musical com Marco Aureh, com o título “Das Cantigas de Cena, Riso e Reflexão

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE