Dr. Humberto Portugal e Giovana Lamas (ao centro) com as equipes de Medicina Ocupacional e Segurança do Trabalho

 

A retomada da ação ocorreu na última segunda-feira (07)

 

Visando promover o equilíbrio da saúde física, mental e emocional, a Unimed Petrópolis reiniciou nessa semana um projeto pioneiro junto aos colaboradores do seu hospital. O programa de Qualidade de Vida, "Educar para a Saúde", está sob coordenação do Médico cooperado, Dr. Humberto Portugal, e inicialmente contempla 26 colaboradores. O clínico geral, intensivista e homeopata será responsável pelo acompanhamento dos colaboradores no projeto, que terá cinco meses de duração. Para dar boas-vindas aos participantes, Dr. Humberto Portugal ministrou uma palestra na última segunda-feira (07). Ele conta que, apesar da ação ser restrita ao grupo de colaboradores, o benefício é coletivo.

 

“A ideia é educar para a saúde, tema que abordamos nessa primeira palestra e que continuaremos tendo como foco nos próximos meses. Queremos ajudar os colaboradores a terem mais saúde. Assim, eles sentem o carinho interno, o acolhimento. Como médico cooperado, acho que cabe a nós doar à nossa cooperativa algum tipo de retorno. Além disso, quando ajudamos os colaboradores na melhoria de suas vidas e a tornarem-se mais contentes, na ponta, atingimos também os clientes. Eles chegam e encontram colaboradores felizes”, destaca o médico.

 

“Precisamos cuidar daqueles que se dedicam a cuidar do amor de alguém. A nossa expectativa é que esse programa seja ampliado e contemple o maior número de colaboradores. Realizamos em setembro do ano passado um projeto piloto com esses 26 participantes, mas tinha o foco apenas na saúde física. Com a chegada do nosso cooperado Humberto Portugal conseguimos ampliar essa rede de cuidado e atenção”, reforça o presidente da Unimed Petrópolis, Rafael Gomes de Castro.

 

A gerente de Pessoas da Unimed Petrópolis, Giovana Lamas, explica que será analisada para a próxima etapa, a possibilidade de participação de todos os colaboradores que manifestarem a vontade. Atualmente, a seleção das pessoas ocorre por meio de uma análise do quadro de saúde de cada um.

 

Dr. Humberto Portugal


“No início, os colaboradores tinham que marcar a consulta com o médico e depois retornar para dar continuidade ao acompanhamento. Até que o Dr. Humberto Portugal me propôs que fizéssemos algo que tivesse uma visão mais holística para o colaborador. Agora, em cada encontro semanal haverá palestras para todos os colaboradores participantes do projeto e, uma vez por mês, serão realizadas consultas individuais. A gente quer não só fazer com que os colaboradores se sintam acolhidos, mas que eles olhem para si de forma que isso possa trazer melhorias de saúde”, finaliza Giovana.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem