PUBLICIDADE


 

 


“Mais acolhimento, menos frio”

 

Os itens arrecadados serão destinados para o Lar Santa Catarina, que acolhe pessoas com deficiência física e mental

 

Por Petrópolis em Cena

Os dias estão gelados e nesses tempos muitas pessoas dependem de ajuda para se manterem aquecidas e confortáveis. Com este foco, a Estácio Petrópolis está promovendo a campanha “Mais acolhimento, menos frio”, com a arrecadação de agasalhos que serão destinados ao Lar Santa Catarina, que acolhe crianças, adolescentes e jovens com deficiência física e mental sem referências ou vínculos familiares ou a famílias estejam em situação de vulnerabilidade social.

 

Atualmente a instituição atende 33 adultos, entre homens e mulheres, que necessitam da doação de roupas de inverno, do P ao GG, meias, gorros, cobertores e lençóis, além de itens de higiene pessoal.


Para quem quiser se solidarizar com a campanha, basta levar a doação até os postos de coleta que ficam na sede da Estácio, na Rua Bingen, nº. 50, no Bingen, e no Polo EAD, situado na Rua Marechal Deodoro, nº. 209 – loja 14ª, no Centro. A campanha segue até o dia 30 de julho.

 

“Doar é um ato de amor, solidariedade e compaixão. Esta ação de acolhimento faz bem para quem doa e para quem recebe. Além de ajudar quem precisa, doar é também um hábito que contribui para o meio ambiente. Contamos com seu apoio nesta jornada”, disse Patrícia Bach, gestora da unidade Petrópolis.

 

Fundado em julho de 1995, o Lar Santa Catarina, situado no bairro Independência, é uma organização não governamental sem fins lucrativos que tem como objetivo principal a promoção da assistência social com fins de acolher, orientar e amparar crianças, adolescentes e jovens com déficit cognitivo e/ou motor em suas especificidades, buscando a superação de dificuldades e o desenvolvimento de habilidades.

 

“Uma campanha como esta, realizada pela Estácio, é de grande importância para nossa instituição, pois estamos localizados em um bairro muito frio de Petrópolis e precisamos manter nossos acolhidos bem aquecidos. Toda ajuda é bem-vinda”, comentou a coordenadora administrativa do Lar, Carla Stumpf.


A instituição preza pela promoção da paz, da ética, da cidadania, do voluntariado, dos direitos humanos e da democracia, atuando através de dois projetos distintos: “Minha Casa” e “Espaço do Saber”.

 

No “Minha Casa” é realizado o acolhimento institucional de pessoas com deficiência física e mental, garantindo o direito à saúde, à cidadania, à educação, à cultura, ao lazer e à convivência familiar e comunitária. Os beneficiários são assistidos 24h por profissionais que atuam em plantões diurnos e noturnos.

 

Já no “Espaço do Saber”, através de uma abordagem interdisciplinar, o projeto  oferece meios e estímulos para que crianças e adolescentes do entorno desenvolvam habilidades cognitivas, motivação e o interesse pelo aprendizado.

 

Mais informações sobre o Lar Santa Catariana podem ser consultadas no site https://www.larsantacatarina.org.br/ ou pelo telefone (24) 3302-2217.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE