PUBLICIDADE


 

 

Biblioteca Rocambole


Seguindo o planejamento de retomada gradual das suas atividades, o Museu Imperial reiniciará, a partir da próxima terça-feira, 3 de agosto, o empréstimo de livros da Biblioteca Rocambole.

 

Será necessário agendar um horário para retirada das obras no Complexo Museu Imperial através dos telefones (24) 2233-0312 e (24) 2233-0332, que estarão disponíveis para atendimento de terça a sexta, das 10h às 16h.

 

Não haverá consulta local. Contudo, é possível pesquisar sobre os títulos no catálogo on-line da Biblioteca do MIMP.

 

Para o retorno dos empréstimos, a Rocambole recebeu da livraria Vozes, através do colaborar Felipe Moreira, uma doação de 69 títulos infanto-juvenis. Foram doadas obras de grandes autores como Machado de Assis, Monteiro Lobato e Rubem Alves.

 

Ao entrar no Complexo Museu Imperial, é necessário passar por uma barreira sanitária com aferição de temperatura. O uso de máscara cobrindo nariz e boca é obrigatório. Além disso, totens de álcool em gel foram posicionados em diversos espaços.




 

Sobre a Rocambole

A Rocambole é a biblioteca infantil do Museu Imperial. Seu nome é uma referência a um dos cachorros de estimação da princesa d. Isabel. Foi criada em 2011, a partir de uma parceria entre a Biblioteca e o Núcleo de Atividades Educativas, e tem como objetivo incentivar a leitura entre as crianças, como uma experiência valiosa e prazerosa.

Como forma de divulgar a biblioteca e fornecer informações a crianças, pais e professores, foi desenvolvido o blog da Biblioteca Rocambole, disponível no endereço: http://bibliotecarocambole.blogspot.com. Na página, é possível encontrar conteúdos audiovisuais produzidos pela equipe do Museu.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE