PUBLICIDADE


 

 


 



A visitação virtual à GaleriaMichael Lennertz foi prorrogada e pode ser vista até a próxima segunda-feira (26) através deste link. A exposição organizada pelo coletivo artístico AVANDA faz parte da programação da 22ª edição do Festival Solstício do Som, que ocorreu em junho, e homenageia o fotógrafo de Petrópolis que era entusiasta do evento e morreu em 2013 vítima de uma doença rara.



A mostra conta com 24 obras visuais, duas videoartes e seis obras literárias, contemplando o trabalho de 30 artistas. Além disso, tem reprodução dos poemas expostos em áudio.Ao todo, a galeria virtual teve mais de mil visualizações desde sua abertura, que ocorreu no dia 18 de junho. De acordo com o Coletivo AVANDA, além de pessoas de Petrópolis, a mostra atraiu visitantes de outros estados como São Paulo e até de outros países, como França.



As obras foram selecionadas por uma curadoria que teve alguns princípios, como garantir a diversidade artística, variedade de faixa etária, localização, autenticidade, variedade de estilos e técnicas aplicadas, além da sinergia entre as obras.



Live com os artistas

Neste domingo (25) também vai ocorrer uma live com artistas que participam da mostra. A transmissão será às 18h pelas redes sociais do Coletivo AVANDA. Também vão participar da live os organizadores da mostra: Gaya Lamin, Rafael Campinho e João Saidler.



“A ideia é que seja um papo bem descontraído para falar sobre a montagem da exposição, sobre a percepção dos artistas e o trabalho de cada um. Os artistas que quiserem participar só precisam solicitar na hora para entrar na live. Para conseguirmos atender o máximo possível a ideia é de que sejam bate-papos curtinhos”, explica Gaya.



Segundo o coletivo, a galeria foi construída com base no espaço Piccola Arena, reproduzindo as particularidades do local onde ocorreram as apresentações da 22ª edição do Solstício do Som.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE