PUBLICIDADE


 

 



Iniciativa da equipe de nutrição do Hospital Unimed Petrópolis visa melhorar alimentação dos pequenos que estão internados

 


Por Petrópolis em Cena

Apesar da intensa rotina da equipe de nutrição do Hospital Unimed Petrópolis, o cuidado e carinho com os pacientes internados na unidade são indispensáveis. Prova disso são as ações promovidas pelas profissionais, como a entrega das refeições acompanhadas de mensagens de força e esperança. 

 

Recentemente, a equipe vem observando a seletividade alimentar de alguns pacientes internados na Unidade de Terapia Intensiva Pediátrica, o que tem resultado na preocupação com a baixa ingestão de alimentos. A supervisora de nutrição, Glaucimar Papa conta, no entanto, que uma iniciativa especial tem feito toda a diferença e contribuído para a resolução dos casos.

 


“Conversando com as mães, a nutricionista clínica Luana Brick descobriu que em casa, elas utilizavam personagens de desenhos pra estimular a alimentação. Com isso, as nutricionistas de produção Thais Goulart, Thais Marques e Camila Cardoso começaram a enviar nas bandejas personagens de desenhos que as crianças gostavam. Eles são coloridos a mão por elas, com muito carinho”, explica.


A iniciativa da equipe de nutrição reforça o propósito da Unimed Petrópolis de “Cuidar do Amor de Alguém”, seja no seu hospital próprio ou em qualquer outro ambiente. Além disso, tem contribuído para a recuperação dos pequenos pacientes, que passaram a se alimentar melhor após a ação.

 

“Uma das crianças está guardando todos os desenhos ao lado da cama. O outro paciente fica tão alegre ao receber o desenho que chega a abraçar. Mesmo com toda a rotina de trabalho que é intensa, sempre há espaço para um gesto de amor. Por menor que pareça esse gesto ele pode significar muito para o paciente e seus familiares. Como Nutricionista Supervisora, eu procuro estimular a equipe de nutrição a demonstrar o amor em cada atendimento. Isso faz a diferença”, finaliza Glaucimar.

 


 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE