PUBLICIDADE


 

 


 


 

Cadastramento começou nesta terça-feira (6)

A vacinação ocorre a partir desta quarta (7)

 

A Prefeitura de Petrópolis amplia nesta terça-feira (6) o cadastro para vacinação contra a covid-19: pessoas a partir dos 45 anos podem se cadastrar no site www.petropolis.rj.gov.br, com aplicação da vacina a partir desta quarta-feira (7). A ampliação foi possível com a chegada de um novo lote de vacinas, que estão sendo entregues pelo Governo do Estado hoje. Pessoas que fazem parte dos grupos prioritários (como trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, da educação e da saúde, além de idosos e pessoas com comorbidades, gestantes, puérperas e lactantes) e que ainda não agendaram a vacinação continuam podendo se cadastrar, a qualquer momento, também no site da Prefeitura.

 

O prefeito interino Hingo Hammes lembrou que a ampliação da vacinação vem sendo feita com a chegada de novas remessas da vacina. “Seguindo o Plano Nacional de Vacinação contra a covid-19, estamos trabalhando, agora, para ampliar a vacinação por faixa etária. Nossa meta é chegar, até o fim de agosto, a toda a população com mais de 18 anos, abrindo as vagas e anunciando as novas etapas conforme o recebimento das novas doses da vacina”, detalhou.


O secretário municipal de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho, frisou que a nova ampliação foi possível com a chegada de uma nova remessa de vacinas. “São mais de 7 mil doses para 1ª dose. Assim pudemos abrir novas vagas para cadastramento e ampliar o público. Seguimos avançando no trabalho com responsabilidade e planejamento, garantindo que todos os que agendarem a vacina encontrarão as doses no posto para o qual se cadastrou. Além disso, também garantimos que a segunda dose da vacina recebida pelo município será utilizada especificamente para este fim. Isso é uma segurança para quem tomou a primeira dose aqui, já que não terá problemas para completar o ciclo de imunização”, enfatizou.

 

Até o momento Petrópolis tem 120.354 pessoas que receberam a primeira dose, 40.828 que receberam a segunda dose e 2.357 vacinadas com a dose única do imunizante. A vacinação segue sendo feita em 10 pontos distribuídos nos cinco distritos da cidade.

 

Em caso de dúvidas é possível utilizar o Whatsapp da Saúde, um assistente virtual que fornece informações sobre a vacinação, locais de atendimento a pacientes com sintomas da doença e boletins. Há, ainda, informações sobre a vacinação contra a gripe. O atendimento está disponível pelo número (24) 9.9200-1428.

 

Podem se cadastrar para a vacinação neste momento:

 

-  Pessoas com mais de 45 anos sem comorbidades

 

-  Gestante, puérperas e lactantes (mães de bebês com até 12 meses) com e sem comorbidades acima de 18 anos. *Importante destacar que gestantes e puérperas devem apresentar laudo indicando que estão aptas a receber a vacina e lactantes devem apresentar declaração ou laudo que comprove que estão amamentando. A vacinação de gestantes, puérperas e lactantes maiores de 18 anos continuará sendo feita com a aplicação das vacinas CoronaVac ou Pfizer. As doses dos imunizantes destinadas a este público estão sendo aplicadas em dois pontos da cidade: no campus da UCP Benjamin Constant (Centro) e no Parque Municipal, em Itaipava.

 

- Profissionais de Transporte Coletivo Rodoviário, motoristas de transporte escolar cadastrados junto a CPTrans e caminhoneiros (carteiras de habilitação C ou E) – maiores de 18 anos.

               

- Profissionais da educação infantil, ensino fundamental, ensino médio, ensino superior e ensino profissionalizante

 

- Trabalhadores da saúde com mais de 18 anos

 

- Pessoas com comorbidades e deficientes maiores de 18 anos

 

- Pessoas com síndrome de down maiores de 18 anos

 

- Pessoas com autismo maiores de 18 anos

 

- Idosos com mais de 60 anos (aqueles que perderam o chamamento feito anteriormente)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE