PUBLICIDADE


 

 

Foto: Restaurante Lukas

Por Petrópolis em Cena

É frio que vocês querem? Pois, nós temos! A temperatura já bateu em 2°C esta semana assustou os petropolitanos e encantou os turistas. O inverno completa um mês, vai continuar com temperaturas na faixa dos 6°C e na serra fluminense, Petrópolis oferece uma série de opções para o visitante como o Festival de Fondue entrando na reta final. São 37 restaurantes oferecendo fondues, caldos, racletes e cremes até o dia 31. É um programa gastronômico que casa bem com todas as outras opções de entretenimento na cidade. Iniciado dia 09, o festival acontece com apoio da Prefeitura de Petrópolis e TurisPetro.

 

Rede hoteleira

A rede hoteleira está trabalhando com 70% de sua capacidade segundo as regras sanitárias vigentes – está praticamente lotada em todos os finais de semana e o movimento na cidade, que já aumentou 30%, promete ser ainda mais expressivo até o final do mês, na previsão de lojistas, donos de restaurantes e hoteleiros.

Mas, em Petrópolis e seus distritos mais quentinhos como Itaipava e Posse, o turista se beneficia de duas temperaturas em 24 horas. Ao longo do dia, termômetros chegam a 20° em algumas regiões, o sol brilha todo o tempo e é ideal para passeios em meio à natureza como no Brejal e Bonfim onde há roteiros de turismo ecológico e de aventuras, passeios de jipe e incursões nas produções rurais, sobretudo as orgânicas.

E, à noite, temperaturas caindo, a rede hoteleira e restaurantes tem aquele aconchego com lareiras e cardápios especiais.  Sem contar nas cervejas artesanais da cidade que harmonizam com os pratos ou um tradicional vinho.

 

Destino de inverno

Petrópolis está ao lado de outras cidades serranas do país indicadas como melhores destinos de inverno pelo Ministério do Turismo pela variedade de atrações que oferece para todos os perfis. “O Festival de Fondue é um bom indutor do turismo da mesma forma que se abastece de visitantes que vêm em busca de toda a eclética programação. É uma soma em que todos ganham”, considera o presidente do PC&VB, Fabiano Barros.


Participantes

Confira os participantes do Festival de Fondue clicando aqui!

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE