PUBLICIDADE


 

 

Imagem ilustrativa



Petrópolis vai exaltar a cultura do Japão no próximo sábado (21/08). O Bunka-Sai, festival que homenageia a cultura e as tradições milenares dos japoneses, acontece de forma on-line no canal do Youtube da prefeitura às 20h. Através da internet, serão realizadas oficinas de karatê, origami, mangá, música, culinária, entre outras. O evento acontece em parceria entre o governo municipal, Associação Nikkei de Petrópolis e o consulado do Japão no Rio de Janeiro.


A relação de Petrópolis com o Japão é um marco na história da imigração nikkei. A cidade foi o primeiro município a receber uma representação diplomática japonesa, em 1897. Esse primeiro contato deu origem, 11 anos mais tarde, à imigração japonesa no Brasil, que completa 113 anos em 2021.


 

Bunka-Sai Gastronômico é a novidade para 2021

 

O Bunka-Sai Gastronômico será realizado de 25 e 29 de agosto, logo após a transmissão no dia 21, e dividirá os estabelecimentos participantes em três categorias: restaurantes especializados (que servem exclusivamente a culinária japonesa), outros restaurantes (que incluem em seus respectivos cardápios a culinária nipônica, entre outras especialidades) e Só Delivery (para empresas).

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE