PUBLICIDADE


 

 


 

Bunka-sai 2019 /Foto: Ascom


Festa da cultura japonesa será em agosto

Evento será online com transmissão pelas redes sociais


Por Petrópolis em Cena 


Prefeito interino de Petrópolis Hingo Hammes e o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro, Ken Hashiba, estiveram reunidos nesta terça-feira para definirem ações para a realização da 12ª edição da Bunka-Sai, evento que homenageia a colônia japonesa em Petrópolis. A festa será realizada pela Associação Nikkei de Petrópolis com o apoio da Prefeitura, através da Secretaria de Turismo e do Instituto Municipal de Cultura (IMC). As atrações culturais serão realizadas no dia 21 de agosto, no formato online, com transmissão pelas redes sociais.

 

A proposta  do Bunka-Sai 2021 é reunir música, arte e culinária, com apresentações de taikô e bon odori, tecnicas como o kirigame e o origami, artes marciais como o aikido e o judô, entre outras atrações. Haverá, ainda, a realização de um festival gastronômico temático, o Bunka-Sai Gastronômico, que acontecerá entre os dias 25 e 29 de agosto, em estabelecimentos convidados, que oferecerão as delícias da culinária japonesa de forma presencial e por delivery.

 

Prefeito Hingo Hammes e o cônsul-geral do Japão no Rio de Janeiro Ken Hashiba


Petrópolis e Japão

A relação de Petrópolis com o Japão é um marco na história da imigração nikkei. A cidade foi a primeira do país a receber uma representação diplomática japonesa, em 1897. Esse primeiro contato deu origem, 11 anos mais tarde, à imigração japonesa no Brasil, que completa 113 anos em 2021.

 


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE