PUBLICIDADE


 

 


 

Paulo Campinho


As atividades do Atelier Aberto, em Petrópolis, retornaram nesta quinta-feira (02/09) de maneira on-line. O projeto – desenvolvido pela prefeitura através do Instituto Municipal de Cultura (IMC) – visa à troca de informações e de vivências entre os artistas participantes de maneira que isso seja revertido em suas obras. Para isso, são realizados encontros virtuais com a participação de até seis pessoas. Os interessados podem se inscrever em um formulário na internet.

 

“O Atelier Aberto é um projeto que conquistou sucesso entre as atividades desenvolvidas pelo Centro de Cultura Raul de Leoni. Alguns artistas estavam ansiosos pelo retorno das atividades. Esperamos atingir nossas metas, mesmo de forma virtual, afinal, cada artista estará em seu próprio atelier, mas trocando experiências com outros pares”, disse Paulo Campinho, responsável pelo projeto.


 

Atelier Aberto

O objetivo do Atelier Aberto é valorizar um espaço de discussão e do fazer coletivo de modo a repercutir as vivências pessoais de cada artista no grupo formado. Para participar do projeto, cada artista deverá ter um trajeto de pesquisa já iniciado ou em curso, de modo a poder contribuir com ideias e discussões com o grupo.

 

“Estamos muito felizes com a retomada desta atividade, pois trocar experiências, ter contato humano, desfrutar de um grupo, é agregador neste momento em que vivemos no afastamento social. Com certeza, as pessoas ficam mais motivadas quando sabem que vão trocar vivências com pessoas afins. Em breve, poderemos realizar as atividades presenciais, mas no momento, vamos manter a chama da arte viva, ainda que virtualmente”, afirma Catarina Maul, gerente do Centro de Cultura Raul de Leoni.


 

Sobre o projeto

Nesse projeto, será estimulado o diálogo de cada artista com sua produção e a do grupo, mais do que a produção de um trabalho em si durante o tempo de transmissão, o que não impede a produção ou demonstração durante o tempo do encontro, se o grupo assim o desejar. Em caso de dúvida, os interessados também podem fazer contato através do telefone (24) 2233 1202 ou por e-mail: gerenciaccrlpetropolis@gmail.com.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE