Chef Dann Mattos é o idealizador do Roteiro Turístico de Secretário.


Com o retorno gradual do turismo em Petrópolis, uma campanha visa estimular os visitantes a conheceram o Roteiro Turístico de Secretário, no distrito de Pedro do Rio. O roteiro já ganhou um prêmio nacional de turismo oferecido pelo governo federal em 2019 e oferece além das delícias culinárias um passeio histórico por uma das regiões mais charmosas de Petrópolis.



Com o nome “Secretário para quem? Secretário para todos”, a campanha foi lançada nas redes sociais e um vídeo institucional foi enviado por aplicativos de mensagens. “Estamos produzindo canecas com paisagens da região, espécies da nossa fauna, nossa natureza, mostrando a importância da preservação para o fortalecimento do roteiro. Pensei, Secretário é para quem? É para quem vive, ama, faz, preserva, sonha e ama essa região”, disse o chef Dann Mattos, do Le Coq Bistrô e idealizador do Roteiro Turístico de Secretário.



Desde o início da pandemia da covid-19, em março de 2020, o turismo foi o setor econômico mais prejudicado. Com o distanciamento social e as regras sanitárias para evitar a disseminação do vírus, as pessoas tiveram que deixar de lado as viagens e passeios. “Agora com a vacinação avançando e uma situação mais estável em relação a pandemia, estamos vendo o ressurgimento do turismo na nossa cidade e a volta dos turistas, principalmente nas regiões mais rurais como o caso de Secretário”, comentou o chef.



De acordo com dados da Associação de Hotéis do Rio de Janeiro (ABIH-RJ) mostra que Petrópolis foi a cidade mais procurada pelos turistas no inverno e a taxa de ocupação chegou a 93% no período. “A volta do turismo é importante para a região e queremos uma Secretário para todos”, concluiu Dann Mattos. Quem quiser adquirir as canecas pode entrar em contato pelo telefone (21) 99732-5152.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem