PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Henry Kappaun / Rua Teresa 


Lojistas precisam homologar Termo de Adesão nos sindicatos

 

Em Petrópolis, o comércio tem autorização para funcionar aos feriados, desde que homologue o Termo de Adesão de Abertura junto ao Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (SICOMÉRCIO) e Sindicado dos Empregados no Comércio de Petrópolis (SECP). O documento deve ser protocolado junto aos sindicatos até as 16h desta segunda-feira (06.09). Os empresários terão que fazer a entrega dos documentos já assinados. Assim os estabelecimentos garantem o funcionamento dentro das normas estipuladas pela Convenção Coletiva da categoria.

 

“A cidade tem sido bastante procurada aos fins de semana e feriados. Temos que aproveitar todas as oportunidades para abrir os estabelecimentos e aos poucos ir reestabelecendo a economia da cidade. Com o avanço da vacinação e os protocolos contra a covid-19 cada vez mais enraizados aos hábitos da população, vamos conseguir nos adaptar a esse ‘novo normal’. Sempre com responsabilidade”, pontua Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio Petrópolis.

 

De acordo com o documento disponível o site do Sicomércio Petrópolis, para o trabalho no feriado as partes optam por uma das formas de compensação assinaladas no Termo. Ressaltando que ficam excluídos do acordo os segmentos de Hipermercados, Supermercados, Mercados, Minimercados, Farmácias e Drogarias, Lojas de atacados de malhas e aviamentos.

 

Lojas da Rua Teresa com coleção nova

As marcas do principal pólo de moda de Petrópolis estarão autorizadas a funcionar no feriado de 07 de setembro. Os clientes terão a oportunidade de conferir a coleção Primavera/Verão 2021/2022 que já começou a florir as vitrines.

 

“Algumas marcas já lançaram suas coleções e estamos com uma boa expectativa para o ferido. Estamos aproveitando cada oportunidade de lojas abertas para atender visitantes e clientes. Mas é importante consultar sua loja preferida para confirmar a abertura”, diz Denise Fiorini, presidente da Associação da Rua Teresa (ARTE).

 

Todos os estabelecimentos comerciais da cidade estão seguindo as normas de atendimento estipuladas em decreto municipal para garantir a segurança dos colaboradores e clientes, com a utilização de máscaras de proteção e o uso de álcool em gel para higienização das mãos e limite de acesso (ao mesmo tempo) ao interior das lojas.

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE