PUBLICIDADE


 

 


 

Firjan SESI / Foto: Paula Johas 


A prova virtual será realizada nesta sexta-feira (3) e vai envolver questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química


Catorze estudantes da Escola Firjan SESI Petrópolis disputam a 2ª fase da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) em busca de bons resultados e medalhas. A prova virtual será realizada nesta sexta-feira (3) e vai envolver questões de Astronomia, Biologia, Física, História e Química. Os alunos com os melhores desempenhos receberão medalhas ou menção honrosa. A premiação final será em 27 de outubro.


Bianca Mello, diretora da Escola Firjan SESI Petrópolis, destaca que o planejamento vem sendo bem executado e que os resultados deste ano já são melhores do que nas edições anteriores. “Incentivamos a participação dos alunos para que reforcem suas habilidades de pesquisa e sintam gosto pelo estudo. Os resultados positivos vão muito além das medalhas”, explica.


Sobre a ONC

A ONC busca estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais, além de aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e fundamental. Com isso se pretende identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas, nas universidades ou nos setores produtivos e, consequentemente, melhorar a qualidade da educação básica.


A Olimpíada Nacional de Ciências integra o Programa Ciência na Escola e é uma realização de cinco Sociedades Científicas: a Sociedade Brasileira de Física (SBF), a Associação Brasileira de Química (ABQ), o Instituto Butantan, a Sociedade Astronômica Brasileira e a Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP). A Olimpíada é resultado de um convite do Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) às Sociedades e se destina a estudantes do Ensino Médio e do 6ª a 9º ano do Ensino Fundamental.

 

Conheça os representantes da Escola Firjan SESI Petrópolis:

 Lara Agostinho Marcolino, Daniel Almeira Probst, Enzo Canedo Cavalcanti de Souza, Gabriela Kling Soares de Sá, Higor de Sá Soares Cordeiro, Matheus Candido Dias, João Victor Maciel Xavier, Maria Eduarda Ponte de Souza Vieira, Biatrice Montes Fontes, Giovanna Fernandes Felisardo, Manuela Rabello Q. do Nascimento, Miguel Molina Barcellos Lima, Roberto Lutfi J. Albuquerque Nogueira e Sarha Maciel de Souza.

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE