PUBLICIDADE


 

 



Aplicação de vacina para este grupo começa nesta quarta-feira (15)

 

O prefeito de Petrópolis, Hingo Hammes, confirmou que a cidade vai começar a vacinar amanhã (quarta-feira, dia 15) adolescentes sem comorbidades. A vacinação contra a covid-19 deste grupo será feita de forma escalonada: o primeiro público a ser chamado será o de adolescentes com 17 anos, que podem se cadastrar já a partir da tarde de hoje (terça-feira, dia 14). O cadastro é obrigatório, para evitar aglomeração nos postos e garantir que todos os que cheguem aos postos encontrem a vacina, e deve ser feito no site da Prefeitura, o www.petropolis.rj.gov.br. 

 

A ampliação da campanha será possível com a chegada de novos lotes da Pfizer no município, o que está previsto para amanhã. “Estamos avançando na campanha de vacinação com organização e responsabilidade. Neste momento as equipes da Vigilância em Saúde trabalham com um controle e uma organização ainda maiores, uma vez que estamos atendendo, simultaneamente, vários públicos diferentes, cada um com suas especificidades”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

O Ministério da Saúde já havia anunciado o envio de lotes maiores da Pfizer exatamente para que fosse possível atender a demanda do público adolescente, que recebe especificamente este imunizante. A Secretaria de Saúde, segue vacinando todos os demais públicos que fazem parte do Plano Nacional de Operacionalização da vacinação contra a covid-19.

 

 A vacinação de adolescentes será concentrada em quatro pontos da cidade: Centro de Saúde Coletiva Professor Manoel José Ferreira, no Centro; Clube Palmeira, no Itamarati; Esporte Clube Magnólia, no Bingen; e Parque Municipal, em Itaipava.

 

 “Iniciamos nesta semana a aplicação das doses de reforço em idosos com mais de 90 anos e em pessoas que tem imunidade baixa (imunossuprimidos). As equipes seguem vacinando os idosos institucionalizados e, em paralelo, seguimos também vacinando gestantes, puérperas, lactantes e a população maior de 18 anos com a aplicação de primeira e segunda dose. O cadastro é fundamental para que a logística seja organizada e é uma garantia de que a pessoa que vai ao ponto de vacinação receberá o imunizante”, explica o secretário de Saúde Aloísio Barbosa da Silva Filho, lembrando que idosos com mais de 90 anos não precisam se cadastrar para receber a dose de reforço.

 

“No caso dos idosos com mais de 90 anos, não é preciso preencher cadastro para receber a dose de reforço. Basta que eles retornem ao local onde receberam as doses anteriores – UCP Benjamin Constant (Centro) e Parque Municipal em Itaipava”, explica o secretário. A orientação é para que estes  idosos com observem o cartão de vacinação, confiram a data em que receberam a segunda dose, pois a dose de reforço deve ser aplicada com um intervalo de seis meses após a segunda dose.

 

A vacinação segue sendo realizada em 13 diferentes pontos da cidade. Até segunda-feira (13/09), Petrópolis tinha 221.109 pessoas que receberam a primeira dose ou dose única do imunizante e 116.767 pessoas que concluíram o esquema de vacinação recebendo a segunda dose ou dose única do imunizante. Até o momento, 383 pessoas receberam a dose de reforço, entre idosos institucionalizados, idosos com mais de 90 anos e pacientes imunossuprimidos.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE