PUBLICIDADE


 

 

Banco de Sangue Santa Teresa / Fotos: divulgação


O Banco de Sangue Santa Teresa está comemorando o primeiro aniversário no novo endereço, em clima de festa. Há um ano, a unidade concretizou um projeto arrojado, visando atender os doadores de sangue com mais conforto, excelência e agilidade, com estrutura moderna e tecnológica fora de um ambiente hospitalar, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen.

 

Ao longo desta semana, de 27/09 a 2/10, o Mascote "Vital" estará presente no Banco de SangueSanta Teresa interagindo com os doadores, e também sensibilizando a população sobre a importância da doação de sangue. Os doadores serão surpreendidos ainda por um ambiente enfeitado com balões e ganharão um chocolate.





 

Um ano de desafios e superações

De acordo com Rodrigo Moreira, líder regional de captação do Banco de Sangue Santa Teresa, os desafios têm sido muitos durante esse período, em razão das dificuldades decorrentes da pandemia. "Porém, a população de Petrópolis, bem como empresas, instituições e os órgãos de imprensa sempre apoiaram essa corrente do bem cujo objetivo maior é salvar vidas", ressalta Rodrigo.

 

O líder regional de captação afirma que a expectativa da unidade é receber mais de 2 mil doadores por mês, para que os estoques sanguíneos se mantenham em um nível seguro para atender com conforto às demandas dos pacientes em tratamento nos hospitais.

 

"Atualmente esse número tem ficado entre 30 a 40% abaixo do ideal. E nossa expectativa é cada vez mais receber os doadores com carinho, atenção e dedicação. Eles são a razão de tudo, pois garantem uma nova oportunidade de vida a milhares de pacientes nas mais diversas adversidades", informa Rodrigo.

 

Para ajudar nessa mobilização, o Banco de Sangue disponibiliza transporte gratuito aos doadores - sendo vans para grupos - e, além disso, realiza constantemente campanhas informativas de conscientização que desmistifiquem a doação de sangue.

 

"Não existe substituto para sangue natural, por isso a doação é importantíssima para salvar vidas, além de ser um ato altruísta e voluntário. Esperamos que todas as pessoas se esforcem e mantenham a doação de sangue como uma rotina", conclui Rodrigo Moreira.

 

A unidade abre diariamente, inclusive aos finais de semana e feriados, para receber os doadores que se disponibilizarem a entrar nessa corrente do bem e empatia pelo próximo, das 7h às 18h, das 7h às 18h, na Rua Doutor Paulo Hervê, 1130, no bairro Bingen, ao lado do Banco Bradesco.

 

O Banco de Sangue Santa Teresa esclarece que segue rigorosamente todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. A instituição tem o selo Covid Free de Excelência, concedido pelo IBES - Instituto Brasileiro para Excelência em Saúde, em reconhecimento por manter as melhores práticas de prevenção e enfrentamento da pandemia.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE