PUBLICIDADE


 

 


Pela segunda vez em menos de uma semana leitos clínicos destinados a pacientes com covid-19 na rede pública ficaram totalmente vazios em Petrópolis. A taxa de ocupação destes leitos nesta segunda (11/10) ficou em zero – situação já registrada na última quarta-feira (6/10). Já a ocupação de leitos de UTI covid-19 está em 9,09%, com seis pacientes internados na rede SUS.

 

Levando em conta toda a rede de saúde da cidade, incluindo hospitais públicos e privados, são 15 pacientes internados na cidade: 11 em UTIs, sendo seis na rede SUS e cinco na rede particular; e quatro em leitos clínicos da rede particular.

 

Até agora foram realizados no município 201.889 testes para Covid-19, com 49.029 resultados positivos e 152.428 negativos (levando em consideração testes rápidos e Swab).

 

A Secretaria de Saúde esclarece que o número de óbitos, hoje em 1.531 é atualizado nos boletins apenas após o registro do atestado de óbito e do resultado do exame do paciente no sistema da Vigilância Epidemiológica, o que é feito por equipe administrativa. Trata-se de medida de segurança para evitar erro na informação divulgada pela Secretaria de Saúde.

 

É possível acompanhar a evolução dos casos no portal da transparência do coronavírus, no site da Prefeitura (www.petropolis.rj.gov.br).

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE