PUBLICIDADE


 

 

Foto: divulgação



A Casa da Princesa Isabel recebe a exposição “Mostra Coragem e Fé, a Colonização Germânica até o dia 17 de outubro. A Exposição surgiu de uma família petropolitana de artistas que uniu suas forças há mais de dez anos na execução de projetos e obras com o intuito de promover arte, beleza e história ao público.


A proposta deste trabalho é conduzir os visitantes pelo imaginário cultural dos colonos alemães que começaram a chegar na região a partir do Século XIX. Seus hábitos e costumes são retratados de forma artística por meio de esculturas confeccionadas principalmente em papel e modeladas em diferentes dimensões: miniaturas, natural e grandes proporções.

 

A técnica vem sendo aperfeiçoada pelo grupo há três décadas. Dentre os integrantes da mostra estão: Valéria Bortolotti (Artista Plástica/Escultora), Lorena Bortolotti (Artista Plástica/Escultora), Henriqueta Bortolotti (Teatróloga e Figurinista) e Sergio Bortolotti (Programador Visual/Designer Gráfico). A realização é da Di Paola Criações Artísticas.

 

Visitação é aos sábado de 10h as 19h e de sexta à domingo de 10h as 18h. A entrada custa 5,00.  Gratuidade para estudantes de escolas públicas mediante agendamento prévio, e comerciantes com a carteirinha do Sesc. A Casa da Princesa Isabel fica na Avenida Köeller, 42, no Centro de Petrópolis.

 

Assista ao vídeo:





Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE