PUBLICIDADE


 

 


 

Foto: Luiz Conti Fotografia


 

A Secretaria de Defesa Civil e Ações Voluntárias mantém as equipes em Estágio Operacional de Atenção por conta da previsão do tempo para a tarde e noite desta quinta-feira (7), quando é esperada a ocorrência de chuva e aumento da intensidade dos ventos, que podem ser moderados a fortes. A emissão do alerta se deve aos registros de acumulado de chuva para 72 horas. Nestas condições, os agentes permanecem de sobreaviso para o atendimento a chamados.

 

A mudança no tempo é influenciada pela passagem de uma frente fria pelo oceano, o que muda as condições de tempo no município. “Continuamos com nossas equipes voltadas para o atendimento a ocorrências, principalmente nas áreas classificadas como de maior risco. Pedimos a população que acompanhe os alertas e fique atenta a qualquer sinalização de emergência e no caso de acionamento das sirenes, que se dirija ao ponto de apoio da localidade”, destacou o secretário de Defesa Civil, o tenente coronel Gil Kempers.

 

A previsão do tempo com chuva moderada se mantém até esta sábado (9), que pode ser de céu nublado a encoberto, com chuva e ventos de intensidade fraca a moderada. Para o período ainda é previsto o declínio na temperatura, que pode ter a máxima em 18°C.

 

Além do reforço da equipe operacional, a Defesa Civil já atua de forma alinhada com os representantes das comunidades, responsáveis pela abertura dos pontos de apoio se necessário. A Defesa Civil permanece monitorando as condições do tempo e emitirá informes e alertas conforme a necessidade. Em caso de emergência, a orientação é que a população ligue para o 199.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE