PUBLICIDADE


 

 

Cemitério Municial de Petrópolis / Foto: Divulgação PMP


A secretaria de Serviços, Segurança e Ordem Pública - SSOP espera receber nos sete cemitérios do município um público de 15 mil visitantes durante o feriado de Finados, nesta terça-feira (2). Ao longo da semana, todas as unidades passaram por limpeza, pintura e roçada, trabalho realizado por equipes da Companhia Petropolitana de Desenvolvimento - Comdep. Além disso, a SSOP organiza o funcionamento do espaço para que, das 8h às 18h - horário de visitação - não haja aglomerações. Às 10h será realizado uma missa. As medidas de enfrentamento ao coronavírus, incluindo o uso de máscaras, seguem em vigor.

 

“Estamos preparando esses locais para que as famílias possam homenagear seus entes queridos sem que isso as coloque em risco também. É importante lembrar que, apesar de termos vacinado mais de 65% da população vacinável com as duas doses ou dose única e termos mais de 91% com pelo menos a primeira dose, a pandemia ainda não acabou e os cuidados seguem sendo necessários. Por isso, teremos equipes da Guarda Civil Municipal controlando o acesso nesses pontos, para evitar aglomerações”, destaca a secretária de Serviços, Segurança e Ordem Pública, Karina Bronzo.

 

Em Petrópolis, são sete os espaços com expectativa de público no feriado de Finados: o Cemitério Municipal (no Centro, na rua Cel. Fabrício de Mattos); de Itaipava (estrada União e Indústria, nº 14.440); de Secretário (estrada de Sardual); do Vale das Videiras (av. Almirante Paulo Martins Meira, nº 2000); do Brejal (Posse, fazenda Juriti); do Garibú (estrada Silveira da Motta, Rio Bonito); e do Quarteirão Worms (BR-040, pista sentido Rio de Janeiro, km 92) será de 8h às 18h. “Todos os cemitérios receberam serviços de limpeza reforçada ao longo da semana. Além disso, todo material  higiênico e preventivo, contra o novo Coronavírus, já se encontra no cemitério para dar suporte aos funcionários que farão o atendimento à população”, ressalta o Chefe do Departamento de Cemitérios, Vagner Santos.

 

 

Uso de máscaras continua valendo

 

Em relação às medidas de proteção contra a Covid19, o uso de máscaras segue obrigatório, assim como a recomendação de distanciamento e uso de álcool em gel para higienizar as mãos. Agentes da Guarda Civil Municipal e funcionários dos cemitérios farão o controle do acesso, para evitar aglomerações. Do lado de fora, a venda de Flores, no entorno dos cemitérios, está autorizada e será monitorada por equipes da Fiscalização de Posturas e Vigilância Sanitária. Os vendedores ambulantes devem  seguir também as medidas de proteção à vida no combate ao novo Coronavírus.

 

 Trânsito

 

Com o objetivo de facilitar o acesso do público ao local, durante o horário de funcionamento do cemitério (das 8h às 18h), a Rua Fabrício de Mattos ficará interditada parcialmente, funcionando apenas no sentido da praça Oswaldo Cruz. Uma equipe da Companhia Petropolitana de Trânsito e Transportes - CPTrans atuará no local com a Polícia Militar e a Guarda Civil. Além disso, 38 funcionários, sendo 28 do primeiro distrito, estarão disponíveis nas unidades orientando as pessoas.

 

Na terça-feira, além de uma ambulância de plantão, haverá também vans para fazer o transporte de idosos, gestantes e pessoas com dificuldade de locomoção à parte superior do Cemitério Municipal. Um escritório com registros informatizados dos túmulos estará disponível no local, garantindo aos visitantes acesso rápido às informações.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE