PUBLICIDADE


 

 

Foto: divulgação 


A partir da próxima terça-feira (02/11), o Museu Imperial, um dos principais pontos turísticos de Petrópolis, charmosa cidade da Região Serrana do Rio de Janeiro, retirará tanto a restrição de público quanto a necessidade de agendamento prévio para visitação ao palácio, havendo apenas um limite de 80 pessoas por vez dentro do local.

 

Além disso, ainda nesta semana, o horário para conhecer os jardins do local será ampliado, passando a funcionar das 07h às 18h, sem limitação em relação à quantidade de pessoas. E o mesmo vale para o Pavilhão das Viaturas.

 

É importante ressaltar que a bilheteria do local funciona das 09h30 às 17h e o guarda-volumes das 10h às 18h. Por ora, o Museu Imperial está aberto de terça-feira a sábado, além de feriados. A partir de janeiro de 2022, porém, a tendência é que volte a receber público também aos domingos, dia em que, geralmente, a cidade recebe bastantes turistas.

 

Localizado na região central de Petrópolis, mais precisamente no número 220 da Rua da Imperatriz, o espaço histórico é administrado pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram), autarquia vinculada ao Governo Federal por meio do Ministério do Turismo.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE