PUBLICIDADE


 

 




Espaços contam com aulas gratuitas de informática

 

Quem deseja se inscrever em um curso de informática gratuito pode procurar o Centro de Excelência e Referência Tecnológica (CERT). O espaço, que funciona no Bingen, oferece cursos gratuitos como informática básica e intermediária. montagem e manutenção de computadores, educação financeira e investimentos, gestão e empregabilidade, análise de dados, programação para app, tecnologia para o futuro, desenvolvimento de sistemas, marketing digital e ferramentas digitais com infraestrutura na nuvem.

 

“A qualificação facilita a entrada ou reinserção no mercado de trabalho. Os cursos são gratuitos e representam uma excelente oportunidade para quem quer aprender e atualizar o currículo”, destaca o prefeito Hingo Hammes.

 

“As pessoas podem esclarecer as dúvidas sobre os cursos, horários e locais onde são oferecidas as aulas no CERT. Queremos estimular o público a inovar, aprender coisas novas e se preparar melhor para o mercado de trabalho”, explica o secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares.

 

Podem participar das aulas desde jovens, a partir dos 10 anos para os cursos de informática básica e intermediária e educação financeira, mediante a assinatura dos pais. A partir dos 14 anos todos os cursos estão liberados, sem a necessidade de autorização familiar. As inscrições podem ser feitas de segunda a sexta-feira, das 10h às 12h e das 14h às 17h. O CERT fica na Rua Bingen, nº 520. Para se inscrever nos cursos os interessados devem levar carteira de identidade, CPF e comprovante de residência.

 

Recuperação de computadores

 

O CERT também funciona como ponto de recolhimento de materiais eletrônicos: computadores, impressoras, máquinas fotográficas, teclados e mouses. Tudo o que é recebido no CERT passa por uma triagem e o que pode ser reaproveitado, retorna para a administração pública e é utilizado por secretarias municipais. Além disso, computadores também são consertados no CERT.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE