Afirmando seu compromisso com a sociedade petropolitana e com a comunidade acadêmica, o Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto/Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP) inaugurou, nesta quinta-feira (21), sete consultórios de Clínica Médica, no Ambulatório Escola.



"Mais uma vez, estamos ampliando e qualificando os serviços de saúde vinculados ao SUS. Esse grupo de novos consultórios tem múltipla função e poderá abrigar muitas especialidades médicas. Neste momento, essencialmente, estamos aumentando o volume de atendimentos na área de Clínica Geral, uma vez que está de acordo com a nossa necessidade de formação acadêmica e também responde às necessidades de atendimento em saúde da população. O objetivo é oferecer qualidade e conforto aos nossos pacientes e alunos, sempre mantendo a nossa excelência. Na medida em que as atividades em outras especialidades médicas estiverem ampliadas, vamos incorporá-las a esses consultórios", destaca o médico e professor Paulo Sá, coordenador do curso de Medicina e do Ambulatório Escola da UNIFASE/FMP.

 



Com a entrega deste novo espaço, acadêmicos e professores ganham mais um ambiente para as práticas de aprendizagem, com uma estrutura moderna e confortável. Além disso, a população de Petrópolis se beneficia com a ampliação da oportunidade de atendimento na área de Clínica Médica, especialidade que possui grande demanda no município.

 

"Com esses novos consultórios será possível desenvolvermos atividades muito eficazes nos cenários e no contexto do ensino da Clínica Médica, com um objetivo múltiplo de proporcionar mais atendimento e melhor assistência aos pacientes, além de treinar amplamente os alunos, dando a oportunidade de desenvolverem suas habilidades em uma especialidade que certamente será de suma importância no processo de formação. As salas são amplas e totalmente preparadas para os atendimentos, oferecendo conforto aos alunos, professores e pacientes. É importante destacar que estamos alcançando um dos principais objetivos da Clínica Médica com a ampliação dos cenários, para que possamos oferecer cada vez mais qualidade e oportunidade de ensino prático aos alunos das nossas unidades curriculares", explica o médico Oswaldo Pizzi, professor responsável pela disciplina de Clínica Médica da Faculdade de Medicina de Petrópolis (UNIFASE/FMP).

 

A ampliação dos espaços, que garante a oportunidade de estágio durante o processo de formação, foi comemorada pelos acadêmicos de medicina. Agora, os estudantes se preparam para iniciar os atendimentos, que serão realizados com supervisão dos professores, médicos especialistas na área.


"É com imensa felicidade que celebro a inauguração do novo espaço de atendimento destinado à Clínica Médica no Ambulatório Escola. A inclusão deste cenário ambulatorial nas nossas atividades acadêmicas no ciclo clínico surge mediante a necessidade de ampliar o nosso campo de atuação, devido às restrições sanitárias impostas pela pandemia. Antes, os alunos tinham apenas as práticas intra hospitalares, mas agora já podem ter a experiência do atendimento ambulatorial antes de iniciarem o internato, o que aproxima ainda mais os acadêmicos dos pacientes, permitindo mais autonomia no atendimento e um melhor preparo para a prática médica, mediante novas vivências. Tenho certeza de que o novo espaço trará muitas oportunidades de aprendizado aos alunos e também benefícios à população da cidade de Petrópolis", frisa Letícia Faleiro do Prado, aluna do 8° período de Medicina da UNIFASE/FMP.

 

Todas as especialidades médicas e de atenção à saúde (pediatria, cardiologia, clínica cirúrgica, clínica médica, dermatologia, endocrinologia (adulto e infantil), enfermagem, gastroenterologia (adulto e infantil), ginecologia, neurologia pediátrica, nutrição, obstetrícia, oftalmologia, ortopedia, urologia, psiquiatria, otorrinolaringologia, alergia pediátrica, uroginecologia e ambulatório pós-COVID) são oferecidas através de convênio com o Sistema Único de Saúde (SUS). Os serviços oferecidos no SPA (Serviço de Psicologia Aplicada) estão disponíveis tanto para demandas públicas, através de convênio com o SUS, quanto para demandas privadas, atendidas a preços populares. Apenas as especialidades de DTM e Odontopediatria, os serviços de odontologia e radiologia odontológica são realizados a preços populares. Mais informações pelo telefone: (24) 2235-2224.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem