PUBLICIDADE


 

 

Hospital Municipal Nelson de Sá Earp / Foto: PMP


Até esta segunda-feira (08/11) atendimento será realizado no HAC

 

Atendimentos de urgência e emergência em ortopedia, transferidos para o Hospital Alcides Carneiro em março do ano passado em função da pandemia de covid-19, voltam a ser feitos no Hospital Municipal Nelson de Sá Earp (pronto socorro), no Bingen, a partir de terça-feira (09/11).  A alteração será possível após a queda sustentada no número de internações de pacientes com covid-19, que vem sendo verificada nos últimos meses. 

 

“Com o avanço da vacinação observamos que o número de internações vem caindo gradativamente - uma redução que vem se firmando dia após dia. Esta queda consolidada ao longo dos últimos meses permite que a Secretaria de Saúde reorganize a rede para o atendimento a outras demandas, como a ortopedia, que volta a funcionar no HMNSE”, anuncia o prefeito Hingo Hammes. 

 

Até segunda-feira (08/11) pacientes que precisarem de atendimento de urgência e emergência em ortopedia devem se dirigir ao Hospital Alcides Carneiro.

 

“Com a redução das internações, em um primeiro momento foram feitas reversões de leitos covid-19 para leitos não covid.  Agora, com esta queda na demanda por internações covid  se consolidando, podemos dar mais um passo com a urgência de ortopedia voltando para o HMNSE. Este retorno permitirá a liberação de leitos no HAC para atendimento a outros casos”, adianta o secretário de Saúde, Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

O serviço de ortopedia foi transferido para o HAC no dia 28 de março do ano passado, em função das adequações do HMNSE, que à época foi transformado em unidade de referência para a internação de pacientes com covid-19.

 

 

 

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE