PUBLICIDADE


 

 

Claudia Romano - Presidente do Instituto Yduqs (Foto: divulgação)


Instituto Yduqs realiza Aulão 1000 junto à Secretaria de Educação 

do Estado do Rio de Janeiro

 

Hoje, dia 19 de novembro, mais de 19 mil alunos do terceiro ano da rede estadual de ensino no Rio de Janeiro vão receber um importante reforço na preparação para o Enem. O evento, promovido pelo Instituto Yduqs junto à Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro, vai oferecer, de forma presencial e online, uma super aula com tudo que os estudantes precisam saber para fazer uma Redação Nota 1000. Em Petrópolis, Teresópolis, Nova Friburgo e cidades vizinhas, os alunos participarão do Aulão e ainda poderão testar seus conhecimentos praticando a redação com o suporte exclusivo oferecido pela plataforma online do Enem Action.

 

“Estamos muito felizes em promover o Aulão para os alunos da rede estadual de ensino, uma iniciativa que beneficia diretamente os jovens que se preparam para ingressar no ensino superior, impactando toda a sociedade. Junto com a Secretaria de Educação do Estado, vamos transformar a vida desses alunos, apoiando sua jornada de estudo com revisões e preparação para as provas. Essa é a missão do Instituto Yduqs, estabelecer pontes e fomentar projetos sociais de alto impacto", destaca Claudia Romano, Presidente do Instituto Yduqs”.

 

“É de extrema importância a parceria firmada entre a Secretaria de Estado de Educação e o Instituto Yduqs pois, através dela,  estaremos  proporcionando uma oportunidade exclusiva para os alunos aprimorarem a produção escrita com dicas de especialistas. Muito feliz em saber que os estudantes poderão testar os seus conhecimentos praticando a redação no modelo do Exame Nacional do Ensino Médio. Todo esse trabalho só é possível porque temos o apoio do governador Claudio Castro, que tem como uma de suas bandeiras ampliar  a qualidade da rede estadual de ensino. Que todos sejam exitosos no certame”, afirmou o secretário Alexandre Valle.

 

 

Sobre o Instituto Yduqs

 

O Instituto Yduqs é o resultado de mais de 50 anos de atuação próxima à sociedade, por meio de projetos de investimento social privado apoiados pelas instituições de ensino da Yduqs. Com a sua consolidação, passa a fomentar iniciativas de alto impacto social que vão além do setor de Educação, atuando também em temas como desenvolvimento social, meio ambiente e saúde. O Instituto busca estabelecer pontes entre organizações, comunidades e indivíduos, incentivando projetos que promovam a inclusão e façam do mundo um lugar mais justo e igualitário.


 

Escolas participantes:

 

Aula presencial + simulado da redação

 

Nova Friburgo - IE DE NOVA FRIBURGO

Teresópolis - CE EUCLYDES DA CUNHA

Teresópolis - CE EDMUNDO BITTENCOURT

Petrópolis - CE RUI BARBOSA

 

Aula online + simulado da redação

 

Bom Jardim - CE RAMIRO BRAGA

Guapimirim - CE ALCINDO GUANABARA

 

*Importante salientar que todas as escolas da Rede Estadual de Ensino poderão participar de forma online.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE