PUBLICIDADE


 

 


 

Casa de Santos Dumont (Foto: divulgação)



Cidade tem prévia de ocupação hoteleira de 76,25% no Centro Histórico e distritos entre os dias 13 e 15 de novembro

 

Os principais atrativos turísticos de Petrópolis estarão em pleno funcionamento neste fim de semana e também no feriado da Proclamação da República, na segunda feira (15). A prévia da ocupação hoteleira, registrada pelo Disque Turismo na última quinta-feira (11) era de 76,25% no Centro Histórico e distritos, a expectativa é de que a cidade esteja movimentada e, por isso, são inúmeras as opções para curtir o feriadão no município. Museus, parques, circuitos de compras, cervejeiro, ecorrural e uma feira literária que acontece em Itaipava são algumas para que visitantes e petropolitanos curtam o feriado na cidade imperial.

 

O Museu Imperial funciona no sábado (13), das 10h às 18h, com a bilheteria aberta das 9h30 às 17h30. Desde o último dia 02 de novembro, o palácio recebe a visitação simultânea de até 80 pessoas sem agendamento prévio. No domingo e na segunda, como de praxe, o Museu estará fechado. O Museu Casa de Santos Dumont abre sábado, domingo e segunda-feira, das 9h às 17h; e o Museu Casa do Colono também nesses três dias, das 9h às 14h.

 

O Hortomercado Municipal José Carneiro Dias funciona no sábado (13) e no domingo (14) das 8h às 15h. No feriado do dia 15, estará aberto das 8h às 13h. Os parques municipais também estarão abertos no feriado. O Parque Cremerie funciona sábado, domingo e segunda, de 8h às 16h30. Já o Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes, em Itaipava, estará aberto normalmente nos três dias, das 7h às 18h.

 

No local, a partir deste sábado, acontece o Circuito LER PARA VA-LER, um grande festival de leitura que vai até o dia 20 de novembro, onde serão realizados oficinas, debates, saraus, contações de histórias, teatro e atividades multiculturais. Encontros entre renomados autores e profissionais de diversas áreas também fazem parte da programação. O evento tem como objetivo fomentar a cultura e a literatura, especialmente, entre as crianças e adolescentes.

 

Os parques naturais também são uma excelente opção para o final de semana. O Parque Nacional da Serra dos Órgãos, em Corrêas, pode ser visitado das 7h às 16h. Já o Parque Natural Municipal Padre Quinha, no Centro Histórico, abre sábado e domingo, das 8h30 às 17h30, e estará fechado na segunda-feira (15).

 

Outras informações também podem ser obtidas pelo Disque Turismo, pelo telefone: 0800 024 1516, e pelo WhatsApp: (24)2237-3321, de segunda a sábado, das 9h às 17h, e domingo e feriado de 9h às 14h.

 


Serviços essenciais mantidos


Serviços essenciais como coleta de lixo e atendimentos de Saúde estarão mantidos no feriado da Proclamação da República: as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) Centro e Itaipava, a UPA Cascatinha (ponto de atendimento para pacientes com sintomas de covid), o Pronto Socorro do Hospital Municipal Leônidas Sampaio (Alto da Serra) e as unidades de pronto atendimento da Posse e Pedro do Rio funcionarão normalmente. O serviço de coleta de lixo será realizado normalmente.

 

As repartições públicas não funcionarão no dia 15. O expediente voltará, normalmente, na terça-feira, dia 16. As linhas de ônibus funcionarão seguindo horário de feriado na segunda. As aulas na rede municipal também retornam no dia 16. Já a campanha de vacinação segue até sábado (13) e retorna na terça.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE