PUBLICIDADE


 

 


 



A mais alta honraria do município, a Medalha Koeler, foi entregue na tarde desta quarta-feira (03) ao diretor do Museu Imperial, Maurício Vicente Ferreira Júnior, na Câmara Municipal. O prêmio foi concedido por indicação do prefeito interino Hingo Hammes, feita ainda durante a legislatura passada.

 

A Medalha Koeler é oferecida pela Câmara Municipal a aqueles que, de alguma forma, contribuíram para o crescimento, desenvolvimento e, principalmente, para a preservação da história da cidade. “Tive a honra de indicá-lo a receber esse importante reconhecimento. Esta é uma forma de agradecê-lo por todo carinho e zelo na preservação da nossa história”, frisou o prefeito.

 

A entrega do prêmio foi realizada durante a sessão plenária da Câmara Municipal, paralisada para a homenagem ao diretor do Museu. “Condecorá-lo com a Medalha Koeler representa muito mais do que entregar um prêmio. Esta homenagem quebra paradigmas e enaltece sua brilhante carreira”, disse o presidente da Câmara Municipal, Fred Procópio.

 

Ao lado da família, Maurício Vicente dedicou a Medalha Koeler ao pai (in memoriam). “Petrópolis é o lugar de sonhos coletivos por isso, ofereço essa homenagem à memória de meu pai e a todos que sonharam Petrópolis como seu local de vida, como a família de meu pai que veio de escravos libertos de Minas Gerais com destino ao Rio de Janeiro e, aqui, pararam e constituíram seus sonhos”, disse Maurício Vicente.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE