PUBLICIDADE


 

 

Anderson Bravo, Marcelo Fiorini e Samir no encontro / Foto: Divulgação


Atividades ocuparão o parque entre os dias 26 de novembro e 19 de dezembro

 

A equipe técnica do Sesc RJ e o secretariado local foram recebidos no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Petrópolis (Sicomércio) para apresentação da programação que a unidade preparou para o Natal Imperial 2021.  No fim de setembro, o presidente da Fecomércio RJ, Antônio Florêncio de Queiroz Junior, garantiu ao governo municipal apoio para promover o Natal Imperial, oferecendo a programação cultural. “Nosso presidente nos deu um dos maiores orçamentos da região para promover as atividades natalinas em Petrópolis. Além da tradicional programação no Sesc Quitandinha, vamos ter mais atividades no Parque Municipal em Itaipava. Centro Histórico, Dezesseis de Março e Rua Teresa também terão algumas atrações. O objetivo é alavancar o setor de bens, serviços e turismo em nossa cidade. Estamos empolgados”, conta Marcelo Fiorini, presidente do Sicomércio.

 

Serão quatro finais de semana com programação selecionada para toda a família. Divididas por segmentos, as atividades foram escolhidas para garantir diversão para petropolitanos e turistas. Esporte e Lazer, Gastronomia e Cultura serão os eixos explorados durante o evento. “O Sesc tem uma vocação forte para todos esses eixos e por isso traremos uma programação de ponta”, afirma Marcelo.

 

Esporte e Lazer

O primeiro final de semana será dedicado ao esporte. Com atividades que ocuparão as quadras e pistas do Parque, a ideia é fazer a criançada se movimentar.

“Observamos a vocação esportiva do município e vamos trazer esportes que tem uma relação direta com a cidade”, explica Marcelo.

 

Gastronomia

O segundo final de semana será dedicado ao setor gastronômico. Uma parceria entre Sesc, Sicomércio e Petrópolis Gourmet, vai trazer atividades sincronizadas para valorização da produção local. Marcelo Fiorini, embaixador do Mesa Brasil em Petrópolis, pediu à equipe do Sesc que desenvolvesse uma programação especial para divulgação do projeto.

“O Mesa é um programa que atua no combate à fome e ao desperdício de alimentos. Só em Petrópolis já distribuímos este ano mais de três toneladas de alimentos in natura para entidades filantrópicas cadastradas no Sesc RJ. Não poderíamos deixar de divulgar o programa e trazer atividades como reaproveitamento integral dos alimentos, entre outras ações para promover a alimentação saudável e o combate à insegurança alimentar.”


Cultura

O carro chefe dos eventos promovidos pelo  Sesc RJ são os grandes shows. Em um momento de pandemia, e seguindo as orientações de uma nota técnica editada pela gestão municipal, as atividades terão limite de público e rigoroso controle de segurança. Artistas locais terão espaço garantido e a personalidade musical da serra foi o ponto de partida para escolha dos artistas. “A seleção musical do Sesc é impressionante. Os shows são sempre muito aguardados por petropolitanos e turistas que sobem a serra para aproveitar o clima, a gastronomia e a boa música. Ainda não posso falar, mas são artistas conhecidos do grande público”, diz Marcelo.

 

O Sesc RJ, Sicomércio e a prefeitura de Petrópolis prepararam um Natal que pretende ficar na lembrança de todos. Depois de quase dois anos de pandemia, com restrição de eventos, a expectativa é alavancar a economia local através da valorização dos setores de bens, serviços e turismo. “Ao decidirmos formalizar essa parceria, nosso objetivo era valorizar o empresariado e empreendedor local. A retomada econômica do estado está acontecendo. A vacinação está avançando e as pessoas estão cheias de esperança em dias melhores. Não poderíamos deixar de proporcionar aos nossos consumidores e visitantes esse presente”, conclui Marcelo.


Em breve toda a programação desenvolvida pelo Sesc RJ será divulgada.

 

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE