PUBLICIDADE


 

 


 



"Prevenção e diagnóstico do câncer de próstata"

 

Novembro é o mês mundial de combate ao câncer de próstata, o mais comum entre os homens e, para conscientizar a população da importância do diagnóstico precoce e a necessidade de os homens comparecerem às consultas com urologistas, a Secretaria de Assistência Social planejou palestras nos nove CRAS – Centro de Referência em Assistência Social - da cidade.

 

“Conscientização é o melhor caminho. O cuidado e a prevenção são importantíssimos para a detecção da doença e o tratamento, que deve iniciar o mais cedo possível. Parabenizo as equipes dos CRAS que estão sempre atentas e planejam ações informativas para o público que é atendido pela Assistência Social”, afirma o prefeito Hingo Hammes.

 

Três profissionais serão responsáveis pelas palestras: Andréa Cristina Moreira Sixel, Ester Ferreira Ribeiro e Tais Maria Carvalho. Vale salientar que, na fase inicial, o câncer de próstata não apresenta sintomas e, quando alguns sinais começam a aparecer, cerca de 95% dos tumores já estão em fase avançada, dificultando a cura. Em 2021 a estimativa é que serão diagnosticados no país mais de 65 mil novos casos de câncer de próstata, mas, quando diagnosticada precocemente, a doença tem 90% de chance de cura, segundo a Sociedade Brasileira de Urologia.

 

“As equipes da Secretaria de Assistência Social estão empenhadas em oferecer aos petropolitanos todas as informações referentes aos equipamentos públicos da Assistência Social, acesso a benefícios e programas governamentais, mas, também sempre aderem às campanhas de conscientização tão importantes para a preservação da vida. Por isso, esperamos que os homens participem dos encontros. Com diálogo, conscientização e cuidado poderemos mudar o futuro de muitas pessoas”, afirmou o secretário de Assistência Social, Hugo Bento.

 

Os encontros serão realizados sempre às 14h. Confira a programação dos CRAS:

 

09/11 (terça-feira) - CRAS Centro / Rua Dom Pedro

10/11 (quarta-feira) - CRAS Independência / Rua José Lino Pai, S/N (escola)

11/11 (quinta-feira) - CRAS Quitandinha / Rua Algoas, S/N (Salão da Igreja)

16/11 (terça-feira) - CRAS Posse / Estrada União e Indústria) ao lado do Ciep)

17/11 (quarta-feira) - CRAS Corrêas /  Rua Vigário Corrêa, 443, Correas.

18/11 (quinta-feira) - CRAS Itaipava / Estrada União e Indústria, 11860

23/11 (Terça-feira) - CRAS Retiro / Rua Hermogênio Silva, 238

24/11 (Quarta-feira) - CRAS Carangola / Rua Waldemar Vieira Afonso, 19

25/11 (quinta-feira) - CRAS Madame Machado / Rua Geraldo Lourenço Dias (Centro Comunitário)

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE