PUBLICIDADE


 

Hospital Alcides Carneiro
 


Programação prevê consultas exames e cirurgias exclusivas para o público masculino

 

Unidade pública de referência para a realização de cirurgias oncológicas e diagnóstico de câncer, entre os quais o câncer de próstata, o Hospital Alcides Carneiro terá uma semana inteira dedicada à saúde do homem, dentro da programação da campanha Novembro Azul.  Serão pelo menos 228 atendimentos para diferentes procedimentos - entre consultas, exames e cirurgias exclusivamente voltadas para o público masculino - realizados na unidade entre os dias 22 e 27 de novembro. Ao longo da semana serão 140 consultas e 36 cirurgias realizadas neste período – todos com agendamento prévio. No sábado (27/11) – Dia D – serão realizados 52 exames entre ressonâncias magnéticas e ultrassonografias de próstata.

 

“Tivemos no mês passado, com a campanha Outubro Rosa, ações em todas as unidades públicas de saúde voltadas para conscientização das mulheres. Agora, com o Novembro Azul, o chamamento é para os homens. Para que todos estejam atentos a importância do cuidado, da prevenção e do diagnóstico não apenas do câncer, mas também de outras doenças que comprometem a saúde dos homens. O HAC, que é o maior hospital público da cidade e também referência para procedimentos oncológicos, terá uma programação especial para este público”, destaca o prefeito Hingo Hammes.    

 

Até o mês de setembro deste ano equipes do HAC realizaram 25 cirurgias de câncer de próstata na unidade – 10 procedimentos a mais que no ano passado, quando 15 cirurgias foram realizadas no mesmo período.  O número de procedimentos também é superior ao realizado no ano anterior à pandemia, 2019, quando a unidade realizou 17 cirurgias do tipo entre janeiro e setembro. 

 

“O HAC, como referência na realização de cirurgias e também para o diagnóstico terá uma semana dedicada não apenas a conscientização dos homens, mas também voltada aos cuidados com atendimentos e realização de procedimentos como postectomia, prostatectomia, vasectomia, RTU de próstata e ureterorrenolitotripsia, além de consultas com médicos em mais de 10 diferentes especialidades”, explica o secretário de Saúde Aloisio Barbosa da Silva Filho.

 

O secretário lembra que é fundamental que os homens se conscientizem e estejam atentos a importância dos cuidados com a Saúde. “Os homens também devem comparecer as consultas de rotina, passar por exames e sobre tudo seguir as orientações e tratamentos. É um acompanhamento necessário não apenas para a prevenção a doenças com o câncer, mas também para o controle de doenças crônicas, como hipertensão e diabetes, por exemplo”, destaca Aloisio Barbosa.

 

No ambulatório do HAC, 140 consultas previamente agendadas serão realizadas exclusivamente para os homens dentro da programação do Novembro Azul. Ao longo da semana estão previstas consultas para cardiologia, otorrinolaringologia, proctologia, reumatologia, urologia, urologia pré operatório, cirurgia geral, cirurgia vascular pré operatória, cirurgia plástica, vasectomia e hematologia. No sábado (27/11) – Dia D - serão realizados 52 exames, sendo 22 de ressonância magnética e 30 USG de próstata.


Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE