Foto: PCVB


Setor de indústria foi destaque em pesquisa nacional publicada pela revista Exame

 

Petrópolis está entre as 100 melhores cidades do país para fazer negócios. O dado consta em pesquisa nacional da Urban Systems, publicada pela revista Exame. O setor industrial apareceu em destaque, na 2ª posição no Estado do Rio e em 75º no país. A pesquisa leva em conta os dados dos últimos três anos e é resultado do ambiente de negócios favorável no município, resultado da soma da localização privilegiada a infraestrutura, com educação, saúde e segurança. 

 

Em relação à edição de 2020, o setor de indústria subiu 19 posições no país e uma posição no Estado do Rio. O estudo leva em conta dados de criação de empregos do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) e da Relação Anual de Informações Sociais (Rais), a renda do trabalho com base nos dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), além de dados de exportação do Ministério da Economia e da quantidade de estabelecimentos, entre outros quesitos.

 

“Estamos trabalhando para que os resultados sejam cada vez melhores. Neste ano, atualizamos a Lei de Incentivos Fiscais, tornando as regras mais atrativas, e estamos desburocratizando os sistemas, buscando estimular investimentos. Temos localização estratégica e vocações para setores com enorme potencial de crescimento. O resultado da pesquisa reforça o quanto temos condições de crescimento, de desenvolvimento", frisou o prefeito Hingo Hammes.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Marcelo Soares, também demonstrou otimismo em relação aos próximos anos. “Esta posição tende a melhorar continuamente. Petrópolis tem um ambiente de negócios extremamente favorável, com estrutura de educação de ponta, com destaque para escolas técnicas que são referência em áreas importantes como tecnologia e universidades que formam mão-de-obra altamente qualificada para o mercado. A segurança pública é outro ponto importante”, destacou.

 

Ele lembrou que Petrópolis já tem uma tradição industrial. “Temos várias empresas com mais de 100 anos de atividade, além de sete multinacionais”, acrescentou.

 

O ranking das Melhores Cidades para Fazer Negócios leva em conta cidades em todo o Brasil com mais de 100 mil habitantes. Ao todo, 326 municípios foram pesquisados, num total de 121 milhões de habitantes.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem