PUBLICIDADE


 

 


 

O Centro Universitário Arthur Sá Earp Neto (UNIFASE) está com inscrições abertas para a nova especialização em Tecnologias Digitais, Neurociência e Prática Pedagógica. Com 10 meses de duração, o curso tem carga horária de 360 horas. A previsão é de que as aulas tenham início no dia 12 de março de 2022.

 

“Essa especialização tem a proposta de analisar, com referenciais teóricos da Pedagogia e da Neurociência, a aplicação das tecnologias digitais no novo contexto pedagógico da pandemia e no pós-pandemia. Vamos discutir e fundamentar o uso das tecnologias digitais na área da educação superior e da educação básica em geral, com o estudo da neurociência e neuropedagogia, implementando essas tecnologias no planejamento, execução e avaliação de projetos de aprendizagem (prática pedagógica). É fundamental que os profissionais estejam aptos para aplicar as novas metodologias/fundamentações ou mesmo adaptar as tecnologias existentes no novo cenário educacional”, explica a Profª Drª Míriam Heidemann, coordenadora da Especialização em Tecnologias Digitais, Neurociência e Prática Pedagógica daUNIFASE.

 

Apresentando temas inovadores, como “Tecnologias educacionais digitais, com fundamentação pedagógica na neurociência” e “Formação docente multifacetada”, o curso busca especialização dos professores envolvidos, diante dos novos desafios da Educação do século XXI.  

 

Esse novo curso de pós-graduação oferecido pela UNIFASE será realizado na modalidade totalmente a distância, possibilitando também algumas aulas síncronas que estarão disponíveis no Ambiente Virtual de Aprendizagem.

 

“O nosso objetivo é destacar as tecnologias digitais como ferramenta, trabalhando com a neurociência mediante o envolvimento biológico no ato de aprender. A interação dessas diversas áreas, dinamiza a formação docente, integra as metodologias ativas e permite reflexão sobre a prática pedagógica”, destaca a Prof.ª Silvia Bustamante, Livre Docente em Psicologia e Coordenadora da Especialização em Tecnologias Digitais, Neurociência e Prática Pedagógica da UNIFASE.

 

O conteúdo programático da Especialização conta com: Tecnologias Digitais, Transformação Digital,   Cibercultura e Integração de Mídias, Neurociências e Neurobiologia da  Aprendizagem, Ecologias Cognitivas,  Educação e Posmodernidade, Metodologias Ativas e Problematização, Mediação Pedagógica, e Gestão de Projetos, Prática Pedagógica  e Pesquisa  ( TCC, monografia/artigo/produto) As inscrições e outras informações estão disponíveis no site: www.unifase-rj.edu.br  ou pelo telefone: (24) 2244-6468 / WhatsApp: (24) 98865-7504.

Post a Comment

Gostou da matéria? Deixe seu comentário ou sugestão.

Postagem Anterior Próxima Postagem

PUBLICIDADE

 


PUBLICIDADE